Criatura

O que torna uma campanha de PPC bem-sucedida para pequenas empresas?

O que torna uma campanha de PPC bem-sucedida para pequenas empresas?

O que faz uma campanha PPC ter sucesso?

Não é medido em cliques puros. Não é medido em quanto você gasta em um clique. Não podemos nem medi-lo apenas com base em conversões.

O sucesso da campanha PPC se resume a uma estatística muito importante. Qual é o seu ROI PPC? Converter cliques em conversões é o objetivo.

Para expandir seus negócios, tudo se resume a essa questão. Quanto custa atrair novos clientes versus quanto vale esse cliente? Quanto dinheiro eles geralmente geram após serem convertidos em um cliente?

Que tipo de ROI você deve ver nas suas campanhas de PPC? 5X, 10X, 15X?

Vamos ver como podemos conseguir isso.

Como iniciar uma campanha bem-sucedida de PPC

1. Pesquisa bem-sucedida de palavras-chave

Para ter uma campanha PPC bem-sucedida você deve escolher as palavras-chave certas para segmentar. Essas não são apenas palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Eles são estratégicos e projetados para maximizar seu ROI PPC.

A pesquisa eficaz de palavras-chave segue três etapas essenciais:

  • Crie uma lista de sementes – estas são palavras que você não conhece. Eles também são baseados no conhecimento de seus clientes, campanhas anteriores e concorrentes.
  • Use ferramentas de pesquisa para expandir esta lista ou eliminar palavras – As ferramentas incluem planejadores de palavras-chave e ferramentas que ajudam a entender o que a concorrência está usando.
  • Refine sua lista – não pule esta etapa crucial. Custa você.

O que faz uma boa palavra-chave?

Uma ótima campanha PPC e uma palavra-chave SEO são na verdade uma frase que consiste em 3-6 palavras. Se você usar apenas uma palavra, a concorrência geralmente é tão alta que não é possível obter um ROI decente.

No mundo do marketing digital, chamamos esses termos de palavras-chave de cauda longa. Mas eles se tornaram a norma e vêm substituindo palavras individuais há muitos anos.

 Campanha PPC

Uma ótima palavra-chave obtém bom tráfego sem ser muito competitiva.

Uma ótima palavra-chave campanha PPC não é apenas uma frase que tem a ver com o seu negócio. Ele leva em consideração quais são seus objetivos e onde estão os clientes que veem seu anúncio na jornada do comprador.

Vejamos 8 categorias nas quais você pode colocar palavras-chave enquanto combina as palavras-chave com a jornada do comprador e com nossos objetivos. [19659011] Palavras-chave baseadas em público

Essas são palavras-chave muito amplas. Eles são especialmente úteis na fase de conscientização. Eles podem ser exatamente o que você precisa se for um novo tipo de negócio.

Você tem uma nova linha de produtos que as pessoas não estão procurando especificamente? Ou você está tentando alcançar recém-chegados que talvez não saibam o que estão procurando?

Essas palavras-chave são suficientes.

Essas palavras-chave amplas devem ser usadas e verificadas com muito cuidado para evitar que sua campanha seja sabotada. Se eles não tiverem um bom desempenho, é hora de se livrar deles.

Se você é especialista em aveia orgânica cortada em aço, uma palavra-chave muito ampla, focada no público-alvo, "alimentação saudável" ou & # 39; idéias de café da manhã & # 39; conter. [19659011] Palavras-chave alternativas

Você usaria palavras-chave alternativas quando as pessoas tendem a se inclinar para um produto muito semelhante.

Pessoas que procuram por & # 39; aveia rápida & # 39; ou até mesmo 'creme de trigo' pode ser persuadido a fornecer à sua aveia a mensagem certa.

  • Palavras-chave do concorrente

Se o seu anúncio for exibido quando as pessoas pesquisarem por seu concorrente, a mensagem certa poderá incentivá-las a mudar.

Eles podem conter um nome de marca ou um nome específico de marca

  • Palavras-chave específicas de produtos / serviços

O que você realmente vende? Aqui você se torna mais específico com termos como "aveia cortada em aço" ou "aveia orgânica".

  • Palavras-chave de alta intenção

Essas frases indicam que uma pessoa está pronta para comprar. Eles incluiriam coisas como:

  1. Comprar aveia
  2. Comprar aveia cortada em aço
  3. Melhor aveia cortada em aço
  4. Aveia mais saudável
  5. Cupom de aveia cortada em aço

Aqui está um ótimo exemplo de um anúncio de alta intenção Buscar anúncio

 Campanha PPC

  • Palavras-chave da marca

Para impedir que um concorrente roube alguém que procurou sua marca especificamente, você pode usar palavras-chave que contêm sua marca.

  • Palavras-chave negativas

Essas são palavras-chave que indicam que alguém não é seu público-alvo. Eles podem adicionar essas palavras a uma palavra-chave que você segmenta quando digita uma pesquisa na Pesquisa do Google.

Como eles incorporaram essa palavra, você sabe que não é realmente o que eles estão procurando.

Por exemplo, uma pessoa que procura "marketing digital" está procurando algo muito diferente do que alguém que procura "atribuições de marketing digital". tipo.

Nesse caso, é do interesse de todos que o anúncio não seja exibido, a menos que seja um anúncio de recrutamento. . Arriscaria um clique pelo qual você deve pagar e que não converte no cliente que deseja. Além disso, seu anúncio se torna irrelevante para anúncios.

A adição de palavras-chave negativas reduz a chance de alguém clicar acidentalmente no seu anúncio, pensando que é outra coisa. Palavras-chave negativas comuns incluem: [19659011] Trabalhos

  • Barato
  • Tutorial / Guia
  • Vídeo
  • Receitas
  • Ao iniciar sua campanha, você encontrará mais palavras-chave negativas enviadas ao seu pode adicionar uma lista. Impedir que seu anúncio seja exibido onde não deveria estar é tão importante quanto impedir que ele seja exibido onde deveria estar.

    Não os ignore se desejar uma campanha bem-sucedida PPC .

    Como compilar uma lista de sementes

    Para começar com sua lista, considere cada uma dessas categorias e como elas correspondem às metas de sua campanha. Qual categoria ou categorias de palavras-chave são mais adequadas para sua campanha?

    Quais palavras-chave os clientes usam para encontrar sua empresa ou empresas semelhantes? Descubra hangouts, blogs e fóruns comuns de mídia social para descobrir.

    Faça uma lista para esta campanha. Você pode estar usando algumas das condições usadas nas campanhas. Mas lembre-se de que seus objetivos podem alterar significativamente as palavras-chave que você escolher.

    Usando ferramentas para expandir sua lista

    Agora é hora de expandir a lista. Mesmo se você for um especialista do setor, precisará saber quais termos as pessoas realmente usam para encontrar produtos ou serviços como o seu.

    Mesmo que seus anúncios não estejam no Ads, você começa com uma ferramenta como o Advertising Keyword Planner, a menos que a plataforma tenha uma ferramenta melhor para você. Ou invista em uma ferramenta paga. Você pode achar que vale a pena.

     Planejador de palavras-chave dos anúncios do Google

    • Pesquisa de palavras-chave no Planejador de palavras-chave

    Um planejador de palavras-chave mostra palavras semelhantes que você pode adicionar à sua campanha. Você vê:

    1. Tráfego mensal estimado
    2. Escala de concorrência
    3. Custo médio por clique

    Classifique por categoria para encontrar as melhores palavras-chave com base nos critérios discutidos.

     Campanha PPC

    Não importa o quão tentado você se concentre no custo por clique, lembre-se de que a imagem grande é o ROI. Como regra geral, as pessoas pagam mais por clique porque têm um ROI mais alto.

    Pode não ser o caso em todas as empresas. Então você usará a análise. Certifique-se de que você nunca paga mais do que esse clique vale para sua empresa garantir um ROI positivo para sua campanha.

    • Pesquise palavras-chave da concorrência

    Você pode perder muito tempo recriando a roda. Se o seu concorrente já fez o trabalho para você, por que não ver o que ele tem? Ferramentas pagas, como Spyfu e SEMRush, permitem que você espie a concorrência.

    Essas ferramentas podem ser proibitivas para pequenas empresas que lidam apenas com marketing. Mas uma empresa de marketing digital é capaz de distribuir os custos dessas ferramentas por muitos clientes, tornando-os econômicos.

    Você também pode fazer pesquisas manuais sobre concorrentes pesquisando cada palavra-chave na sua lista para ver quem aparece nos anúncios. Você então tem uma idéia sobre com quem está competindo. Você pode visualizar seus sites e estratégias com mais detalhes.

    Refine sua lista

    Você refina sua lista antes e durante a campanha. Anteriormente, você deseja dizer palavras que são simplesmente muito competitivas ou que não geram tráfego.

    Ao começar a refinar sua lista, você pode determinar que alguns termos são mais eficazes em outra campanha.

    Evite todo esse trabalho repetidamente. Inicie as categorias de glossário que você exclui. Eles podem ser úteis em outro lugar.

    Preste muita atenção à sua campanha enquanto ela é executada. Se você tiver palavras com baixo desempenho, remova-as. Ou mova-os para outro grupo de anúncios.

    2. Valor vitalício do cliente desmistificado

    Se você sabe quanto vale um cliente, sabe quanto pode gastar para recrutar esse cliente. Você também pode calcular melhor seu ROI da campanha PPC .

     Campanha PPC

    As pessoas costumam usar fórmulas complexas para calcular o valor da vida útil (CLV) de um cliente. Essas fórmulas podem ser mais precisas. Mas geralmente as empresas levantam as mãos e adivinham o valor de um cliente.

    Essa é a maneira rápida e fácil de determinar o valor de um cliente. Se você não conhece seu CLV, comece aqui. Em seguida, refine sua estimativa mais tarde, se necessário.

    O que você deve saber

    Coletando dados para responder a 4 perguntas:

    • Quais são as despesas médias por compra?
    • Quantas vezes por ano o cliente médio compra? (frequência)
    • Quantos anos o cliente médio será um cliente?

    Se você é uma empresa de roupas para crianças ou uma empresa com prazo comparável, a última pode ser clara. Se não for esse o caso, você também pode analisar isso anualmente ou semestralmente.

    Você deve finalmente saber,

    • Qual é o seu percentual de margem?

    CLV = gasto médio X frequência X ano X margem

    Você é uma nova empresa? Comece a seguir esses números agora para descobrir o valor de cada cliente para seus negócios.

    Segmentando seu CLV

    CLV não é apenas um número para toda a sua empresa. Alguns clientes valem mais que outros. Mas você não precisa visualizar cada cliente individualmente. Isso seria muito complicado.

    Em vez disso, segmente os clientes sobre coisas que eles têm em comum, como:

    • Função
    • Local
    • Ocupação
    • Faixa etária
    • Objetivos
    • Objetivos
    • Por qual canal eles passaram
    • etc .

    Você verá que alguns segmentos têm um valor mais alto que outros. Quando você cria seu orçamento PPC, pode gastar mais para atrair esses clientes.

    Vamos agora ver seu orçamento.

    3. Um orçamento claramente definido

    Algumas pequenas empresas saltam diretamente para o PPC sem um orçamento. Eles inevitavelmente passam.

    Eles não percebem que o que fazem realmente não funciona. Eles não planejam despesas relacionadas. Como eles não estavam indo, eles procuraram o lance mais baixo para as coisas não planejadas, na tentativa de não quebrar o banco após a campanha do PPC estar em pleno andamento.

    Entendendo os custos do adiantamento, você pode fazer um plano mais bem sucedido. Seu orçamento contém alocações para:

    a) Cópia do anúncio – Você pode fazer você mesmo, pagar alguém em casa ou contratar um terceiro. Ao criar anúncios gráficos, você também precisa de um designer que use uma das opções listadas.

    b. Página de destino – As campanhas de PPC mais eficazes têm páginas de destino que se conectam perfeitamente aos anúncios. Alguém tem que escrever e projetá-los. E lembre-se de que, se você tem páginas de destino curtas ou longas, ambas têm suas próprias vantagens e desvantagens. Então, aqui estão alguns pontos para ajudá-lo a decidir.

    • Cópias curtas produzem um número maior de derivações, mas geralmente são menos qualificadas. É mais usado em promoções com pouco envolvimento e na distribuição de downloads gratuitos.
    • Cópias longas produzem menos leads, mas geralmente melhor qualificadas. É usado mais para grandes promoções e para oferecer produtos ou serviços.

    c. Custos por cliques – você pode definir um limite em suas campanhas, tornando este o item de orçamento mais fácil de calcular.

    d. Outro trabalho – Você pode estar pagando alguém para investigar, gerenciar e / ou monitorar suas campanhas. Alguém tem que fazer isso. Os anúncios PPC não são configurados e esquecem-se do tipo de marketing. Requer monitoramento e otimização constantes.

    e. Otimização de UX – Você não pode executar uma campanha PPC efetiva se não tiver uma experiência de usuário impecável em seu site. Se você já investiu em um site responsivo e em SEO para criar a melhor experiência para o usuário, pule isso.

    f. Ferramentas – Muitas ferramentas são gratuitas. Você também encontrará algumas ferramentas pagas que facilitam o planejamento, a execução e a análise de suas campanhas.

    Para determinar os custos reais de sua campanha, você divide todas essas despesas pelo número de novos clientes que gera. Na maioria dos casos, estamos falando de centavos cada. Mas, para conhecer seu ROI real, é importante levar em consideração todas as despesas de marketing relacionadas.

    4. Localização geográfica que funciona

    Quer você crie anúncios PPC para mídias sociais ou use anúncios, a localização geográfica é uma parte essencial da sua estratégia de publicidade. Não importa se você tem uma loja do Shopify ou uma empresa local. Sempre haverá locais mais ideais que outros.

    Você acha que todo mundo é um cliente em potencial para sua loja de comércio eletrônico? Considere se isso é verdade para obter o melhor ROI. Austrália, Nova Zelândia, Índia ou País de Gales? Um anúncio em inglês pode ser exibido lá, mas esses locais são bons para o seu anúncio?

    Talvez. Talvez não.

    Se você é uma empresa local em Atlanta, existem pessoas em Nashville, Ashville ou Ft. Lauderdale muito provável que se torne seu cliente? Provavelmente não.

    Se você não localizar geograficamente, isso poderá causar três problemas sérios na sua campanha.

    1. Você recebe mais cliques indesejados. As pessoas não percebem sua localização antes de clicarem. Você acabou de perder o tempo e o custo desse clique ao não definir seus anúncios corretamente.
    2. Eles saem do seu site imediatamente. Isso faz com que a plataforma de publicidade pense que você tem uma experiência ruim do usuário ou que o anúncio não era relevante.
    3. Se você usar anúncios, eles penalizarão sua campanha se isso continuar a acontecer. Seus custos por clique aumentarão e você ficará menos visível para seus concorrentes.

      Campanha PPC

    O uso da geolocalização é fácil nos anúncios e nos vários sites de mídia social. Dependendo da plataforma, você pode optar por segmentar:

    • Certos códigos postais
    • Cidades
    • Estados
    • Países
    • Um raio especificado

    Em um Facebook ou Instagram PPC- campanha você pode até segmentar pessoas que estão visitando sua área. Cada plataforma o guia passo a passo.

    5. Página de destino alinhada

    Seu anúncio aponta para sua página inicial? Você comete um erro que muitas pequenas empresas cometem. Sua página inicial é uma página geral que informa as pessoas sobre sua empresa.

    As empresas que criam várias páginas de destino que correspondem aos seus anúncios geram 12x os leads. No entanto, 44% das empresas segmentam seus anúncios em sua página inicial. 61% têm menos de 5 páginas de destino.

    Uma página de destino é uma página projetada especificamente para atingir uma meta. Ele foi criado para corresponder diretamente ao seu anúncio. Se o anúncio fala com encanadores, a página de destino também fala com encanadores. Se o anúncio oferecer 20%, a página de destino informa ao clicker mais sobre o que você oferece e, em seguida, informa como ele pode resgatar essa oferta.

    As páginas de destino são ferramentas de conversão. Eles dão ao clicker um próximo passo simples que corresponde ao anúncio. Parabéns pelas palavras-chave, anúncios e página de destino é seu melhor amigo.

    Esta é a página de destino do anúncio que mostramos antes. Observe como ele o direciona diretamente para a página de aveia, não apenas para uma página geral do produto. É mais específico.

     Campanha PPC
    Aqui está outra excelente página de destino da Ties.com. Clique no anúncio com um valor de US $ 75 em pneus por apenas US $ 9. Vá diretamente para esta página que mostra como resgatá-lo. Isso é perfeito!

     Campanha PPC

    Este é o PPC no seu melhor. Por que se contentar com a taxa de conversão média para pequenas empresas? É cerca de 3% a 6%. Você pode triplicar ou simplesmente alinhando as páginas de destino aos seus anúncios.

    6. Mantendo um alto índice de qualidade

    Enquanto outras plataformas PPC têm modelos de qualidade semelhantes, o Ads é aquele em que você realmente precisa saber qual é o seu índice de qualidade e como isso afeta o seu sucesso Campanha PPC .

    Ignorá-lo custa muito dinheiro.

    Por que o Índice de qualidade existe

    Em um esforço para oferecer a melhor experiência ao usuário, o Google Ads deseja exibir os anúncios mais relevantes para os pesquisadores. Se não fizessem isso, perderiam dinheiro porque menos pessoas clicariam nos anúncios.

    Para isso, eles criaram um sistema chamado "Índice de qualidade". Recompensa as empresas que oferecem uma experiência excepcional ao usuário.

     Campanha PPC

    O que é processado em um índice de qualidade?

    Os anúncios consultam:

    • Qual porcentagem de impressões de anúncios ganhou um clique
    • Quanto tempo as pessoas permaneceram no seu site após clicar em
    • Se clicaram em alguma outra coisa em seu site
    • Histórico de desempenho (quão bem você fez isso com o tempo)

    Se as pessoas não estão clicando, isso informa aos anúncios que seu anúncio não é relevante. Isso pode acontecer porque você possui uma cópia mal escrita. Ou você pode aparecer em pesquisas que realmente não se aplicam ao seu anúncio. Para resolver isso, melhore o texto do anúncio ou remova palavras-chave e locais irrelevantes do anúncio.

    Pode ser necessário adicionar palavras-chave negativas se elas causarem irrelevância.

    Se as pessoas saem da sua página imediatamente ou não clicam em tudo, é um mau sinal para os anúncios. Diz-lhes uma de duas coisas. Ambas as pessoas pensaram que estavam clicando em outra coisa. Ou seu site teve uma experiência ruim para o usuário.

    Esta página pode demorar 3 segundos para carregar. Ou talvez não fosse compatível com dispositivos móveis. Em qualquer um dos casos, resolva a experiência para restaurar sua pontuação.

    Como um Índice de qualidade afeta os resultados da sua empresa

    Os anúncios desejam que você resolva o problema. É por isso que eles dizem qual é a sua pontuação. Mas se você ignorá-lo, eles o punirão fazendo com que você pague mais pelo espaço publicitário. Isso é nada menos que 400% a mais.

     Campanha PPC

    Mas há uma desvantagem. Suba sua pontuação. Isso é 7 ou superior. Eles oferecem descontos em seus custos por clique e aumentam sua visibilidade.

    Essa é outra razão pela qual uma campanha bem-sucedida do PPC não é uma tarefa fixa e é esquecida.

    7. Finalidade da conexão

    Se você estiver executando uma campanha PPC seu anúncio deverá forçar as pessoas a clicar. Para fazer isso, concentre-se em uma pessoa específica.

    Semelhante à segmentação, as pessoas se concentram em um específico:

    • Ocupação
    • Objetivo
    • Desafio
    • Categoria etária
    • Categoria etária
    • Categoria onde estão localizadas na jornada do comprador

    ] Depois de decidir quais características você possui Para segmentar, divida seus anúncios em grupos de anúncios. Cada grupo de anúncios representa uma meta específica. Você pode subdividir ainda mais os grupos de anúncios com base em um serviço ou linha de produtos específica.

    Quem você segmenta com esse grupo de anúncios afeta:

    • Quais palavras-chave você escolhe para esse grupo de anúncios
    • Como você cria o texto do anúncio
    • O que sua página de destino diz

    Alinhe tudo para obter uma experiência perfeita para isso finalidade.

    8. Siga e melhore sua campanha

    O que é um tema comum neste artigo? É que você não pode esquecer uma campanha PPC . Para ter sucesso, você deve:

    • Medir as métricas corretas
    • Saiba o que essas métricas dizem a você
    • Ajustar Campanha PPC com base em suas descobertas

    Então, o que deve você está rastreando enquanto executa uma campanha PPC ?

    Capacidade de resposta do site

    Teste a velocidade e a compatibilidade com dispositivos móveis do seu site. Você pode usar ferramentas gratuitas do Google. Ou você pode optar por investir no monitoramento do site em tempo real. Não deve passar um dia em que você não esteja muito ciente de como seu site trata as pessoas.

    Se você fizer alterações no site, sempre teste-as. Verifique se eles são exibidos conforme o esperado.

    A empresa Kissmetrics, da Marketing Analytics, conduziu uma extensa pesquisa sobre a influência da velocidade do site nas pessoas que saem do site. Por cada segundo extra que sua página precisa carregar, você perde cerca de 10% dos visitantes. Se sua página precisar de 5 segundos para carregar, ela simplesmente não funcionará. Você perdeu quase 50% dos seus visitantes. Mas você pagou por esses cliques.

     tempo de carregamento da página versus página de saída

    Você acha que o celular é uma exceção? Pense de novo. Apenas 11% dos usuários de celular disseram aceitar que um site será carregado no celular mais lentamente. Se o telefone deles puder atender, eles esperam que você entregue essa velocidade.

    Mais de 50% do tráfego da web agora é móvel. Seu site deve responder a todos os dispositivos.

    Impressões

    Você não pode obter cliques que são convertidos se não for visto. Acompanhe suas impressões. Se estiver muito baixo, você deverá reavaliar seus limites de lance e palavras-chave para garantir que seja mostrado quando e onde precisa.

    Taxa de cliques

    As pessoas devem clicar no seu anúncio. Se não for esse o caso, uma ou mais de suas palavras-chave podem não ser relevantes. Ou sua cópia não os força a clicar. Execute o ajuste para aumentar o número de cliques.

    A CTR média para todos os setores é de aproximadamente 3% para anúncios da Rede de Pesquisa e 0,46% para anúncios gráficos. Isso exclui anúncios de remarketing. Estes são os anúncios da sua empresa que aparecem em outro site depois que alguém o visitou. Essas CTRs são muito mais altas, mas as conversões geralmente são mais baixas.

    Custo por clique

    Conforme discutimos, você paga mais por cliques se diminuir seu índice de qualidade. Compare o custo por clique com sua taxa de conversão e o valor do cliente para saber que você está gastando a quantia certa em cada clique.

    Se for alto demais para fornecer um ROI decente, aumentar sua taxa de conversão é sua melhor opção. [19659002] Nos anúncios, o custo médio por clique é de US $ 2 a US $ 3 em todos os setores. Mas pode ser consideravelmente mais alto para serviços mais caros, com palavras-chave altamente competitivas, como jurídica, médica e de seguros.

    Posição média

    Indica se seu anúncio está sendo exibido ou não em locais ideais. Se não for, pode não ser visto. Talvez você precise trabalhar no seu Índice de qualidade ou aumentar seu lance para determinadas palavras-chave.

    Conversões

    Se você tem uma taxa de conversão muito baixa, seus custos por clique parecem astronômicos. Mas se você tiver o sistema para converter mais cliques, o custo por clique se tornará um investimento bastante razoável. Para determinar seu ROI, distribua o custo dos cliques que não foram convertidos pelos que fizeram.

    A taxa de conversão média em anúncios é de 3,75%. É muito maior nas empresas de serviços.

    Índice de qualidade

    Discutimos isso em detalhes, portanto, lembramos que você deve segui-lo.

    Execute uma campanha PPC melhor [19659009] Com essas estratégias, você pode executar uma campanha PPC mais bem-sucedida . Passe algum tempo avaliando essas palavras-chave. Alinhe sua página de destino com os anúncios para obter os melhores resultados. E não ignore seu índice de qualidade. Você paga mais.

    Se você precisar de ajuda para expandir seus negócios através de estratégias de marketing digital que funcionem, entre em contato conosco hoje.

    A mensagem O que torna uma campanha de PPC bem-sucedida para pequenas empresas? apareceu pela primeira vez no Digital Marketing Blog.

    Add comment

    Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.