Criatura

É assim que eu livro especialistas na TV

Árvore de Natal

No ano passado, fui-me pedido cada vez mais para falar sobre como especialistas como autores, palestrantes, treinadores, consultores, médicos etc. podem promover seus negócios por meio de programas de TV locais.

Isso me deixa muito feliz.

Adoro esse assunto por várias razões. Uma dessas razões é que todos com aparências na TV vencem. É isso que eu quero dizer:

  • Você vence: Ser especialista em programas de TV de estilo de vida controlados por convidados é uma maneira rápida de construir sua marca.
  • O público vence: Você imediatamente agrega valor à vida das pessoas com sua experiência.
  • O produtor de TV vence: Se você faz o que é certo, facilita o trabalho do produtor de TV e ele deseja remarcar você.

Vitória / vitória / vitória!

Esse é o meu tipo

O que aprendi ao longo dos anos é que tenho um verdadeiro conhecimento de nicho na criação de apresentações para programas de TV de estilo de vida. ; s que os produtores amam. De fato, tornou-se comum para mim ouvir produtores dos EUA me pedindo mais especialistas convidados, porque eles amam minhas idéias de segmento criativo e como meus clientes estão preparados. Eu também tinha empresas de relações públicas incríveis que me ligaram para perguntar como eu faço isso.

Nota. Oficialmente. Soprado.

Viva e aprenda, ok ?!

Ensino meu processo a especialistas há vários anos e também represento especialistas nos EUA. Aqui estão algumas dicas sobre o meu processo, para que você possa ver as possibilidades por si mesmo.

Quando tenho um cliente que está pronto para se tornar um especialista em TV, começo a pensar em como criar um argumento que os produtores de TV manterão. Aqui estão algumas perguntas que começarei a considerar:

  1.   Árvore de Natal Podemos conectar o assunto a algo que está acontecendo atualmente para que eles desejem reservar esse hóspede o mais rápido possível? Esteja ciente do que está acontecendo na política, na cultura pop, nas férias e assim por diante. Se você tem uma ótima idéia que gira em torno dessas coisas, é mais provável que você seja contratado imediatamente enquanto o tópico estiver atual. Você pode se tornar realmente criativo com todos os tipos de feriados nacionais. Existem centenas, senão milhares, de férias todos os meses. O uso de férias é um dos meus ângulos favoritos para arremesso. Você pode usar este site para descobrir o que vai acontecer!
  2.   viola-davis Existe uma maneira de conectar uma celebridade à empresa? Pense fora da caixa aqui. Por exemplo, certa vez trabalhei com um terapeuta que havia realizado algumas palestras e workshops sobre a síndrome do impostor. Quando soube que Viola Davis, que havia acabado de ganhar seu primeiro Oscar® por seu papel no filme Fences, foi citada por dizer que estava sofrendo dessa síndrome, usamos isso como um gancho para reservar meu cliente na TV o seguinte semana.
  3. Que conselho prático esse especialista pode oferecer para as massas? Às vezes, a idéia mais simples é a melhor. Certa vez, reservei um cliente para mostrar como lavar o rosto.
    Fale sobre B-A-S-I-C.
  4.  trivialidades Existem fatos interessantes, um novo estudo ou algumas estatísticas novas e interessantes da indústria do meu cliente que podem fornecer informações ou mostrar como isso afeta o mercado local? Todo setor tem uma associação que provavelmente publica relatórios e estatísticas atualizadas do setor. Se essas estatísticas forem atraentes para o público em geral, você poderá usá-las para aparecer na TV. Ou se você faz seu próprio estudo, como um cliente meu fez no ano passado sobre como as pessoas usam a tecnologia em ambientes de varejo, você também pode usá-lo.
  5.  adereços de fotos Quais acessórios o meu cliente pode trazer para ilustrar todos os pontos da conversa? O que meu cliente pode demonstrar na transmissão? É necessário pensar visualmente e mostrar ao produtor que você traz coisas interessantes para a câmera focar, para que você não seja apenas uma cabeça falante. Não consegue pensar em adereços? Que vídeo e / ou fotos você pode oferecer? Eles precisam de recursos visuais interessantes para serem cortados enquanto você está sendo entrevistado. Isso se torna "B-roll" chamado. Você e o entrevistador são os 'A-roll'.
  6.  cientista Meu cliente pode usar algo interessante que irradie sua marca e ofereça algum interesse visual? (Novamente, pense visualmente.) Por exemplo, uma vez eu trabalhei com um cientista cosmético que usava seu jaleco branco, então ele olhou para a peça. Incluímos isso no campo e eles adoraram.

Use essas perguntas para pensar em suas próprias opções para ser reservado como o próximo convidado em seu programa de TV local sobre estilo de vida.

Se você quiser saber mais sobre como ser veiculado na TV para mostrar sua experiência, estou liderando uma sessão sobre esse assunto. Small Business Accelerator em Columbus na sexta-feira, 22 de junho. Venha se juntar a nós para um dia inteiro de aprendizado e conexão.

© 2018 Meredith Liepelt, Rich Life Marketing

Meredith Liepelt é especializada em ajudar os especialistas a se tornarem mais visíveis por meio de mensagens, comunicação e estratégias de relações públicas. Para insights e inspiração, visite www.RisingStarPublicity.com.

Este artigo pode ser reimpresso quando bio e autor são incluídos.

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