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Um pod do Instagram é a mais recente revelação em publicidade para sua empresa?

Instagram pod

Você pode ter ouvido algumas novidades sobre as últimas tendências de marketing do Instagram: pods do Instagram. Você pode ter sido solicitado a se tornar membro de um pod do Instagram . Ou talvez você esteja participando ativamente agora.

Desde que o Instagram mudou seu algoritmo, muitas empresas não obtiveram a visibilidade que estavam esperando com seus seguidores. Como resultado, os pods do Instagram foram criados para as empresas usarem o algoritmo a seu favor, para melhorar a visibilidade. Mas eles realmente funcionam? E os "jogos com o sistema" podem ter um impacto negativo na sua empresa?

Quando novas tendências surgem no mundo do marketing de mídia social, é importante saber como elas funcionam antes de você participar. Qualquer que seja sua experiência com os pods do Instagram, é vital que você aprenda o que são e como funcionam, para que você possa tomar uma decisão informada sobre como usá-los para sua marca.

É por isso que reunimos algumas informações abaixo sobre o que é um pod do Instagram e como isso pode afetar seus negócios. (Alerta de spoiler: não achamos que esse seja o melhor investimento para pequenas empresas. Abaixo, explicamos por que você pode tomar a melhor decisão para sua marca.)

  Pod do Instagram

Com os pods do Instagram, você confia nos outros. seu grupo para comentar e gostar do seu conteúdo como uma forma de incentivar o envolvimento e mostrar ao Instagram que seu conteúdo é de alta qualidade.

O que é um pod do Instagram ?

Alterações no algoritmo do Instagram reduziram a visibilidade de muitas empresas. O objetivo do Instagram era atualizar seu algoritmo para oferecer a seus usuários uma melhor experiência. A plataforma de mídia social deseja mostrar aos usuários mais com o que eles se preocupam em seus feeds. No entanto, essas mudanças também tornaram mais difícil para as empresas serem vistas por seus seguidores.

O novo algoritmo do Instagram garante que os usuários não vejam mais as mensagens cronologicamente em seus feeds. Em vez disso, o conteúdo que um usuário vê em seu feed é baseado no engajamento. Mensagens com mais curtidas, compartilhamentos, respostas, visualizações, resgates etc. indicam ao Instagram que o conteúdo é de alta qualidade e é algo que mais espectadores podem querer ver.

Além de recompensar as mensagens com maior grau de envolvimento, o algoritmo do Instagram também leva em consideração a pontualidade da postagem e o relacionamento do usuário com a pessoa que está postando. Quando essa mudança de algoritmo ocorreu, muitas empresas descobriram que seus seguidores simplesmente não viam seu conteúdo regularmente, causando uma diminuição no engajamento e nas conversões de muitas empresas que usam o Instagram para marketing.

É por isso que os pods do Instagram nasceram. Um pod do Instagram é um grupo de empresários com ideias semelhantes que fazem contato um com o outro e lidam com as mensagens um do outro. O objetivo desses pods é aumentar o pós-envolvimento, para que cada conta possa ter uma pontuação melhor no algoritmo do Instagram. A idéia aqui é que quanto mais envolvimento as mensagens, maior a chance de o Instagram considerar essas mensagens valiosas, aumentando assim a visibilidade na plataforma.

Como os pods do Instagram funcionam

Vamos mergulhar um pouco mais em como esses pods do Instagram funcionam …

Os Instagrammers se reúnem em um grupo e concordam em trabalhar juntos para aumentar o envolvimento da conta no Instagram. Os membros do pod geralmente se comunicam via mensagem direta (DM). No entanto, alguns pods do Instagram criam um grupo privado no Facebook. É assim que os membros do pod se informam quando recebem uma nova mensagem.

Quando um membro do pod diz ao grupo que postou novo conteúdo, todos os outros membros do grupo visitam a postagem e lidam com ela pelo correio e deixam um comentário. A esperança aqui é que esse envolvimento "real" no Instagram sinalize que o conteúdo da postagem é de alta qualidade. E o Instagram espalhará o conteúdo mais amplamente nos feeds dos usuários da marca.

Alguns pods no Instagram são pequenos, mas outros podem ficar bem grandes. Quanto maior o grupo, maior o potencial para um maior envolvimento. Grupos maiores também podem ter problemas com as pessoas que ingressam, mas que não investem em ajudar outros membros. Por exemplo, eles se beneficiarão dos comentários e curtidas em seu próprio conteúdo, mas podem deixar de envolver o conteúdo de outras pessoas.

Muitos usuários do Instagram também participarão de vários pods do Instagram. Embora isso melhore significativamente o seu potencial de envolvimento, você também deve fazer o trabalho duplo ao lidar com as mensagens de outras pessoas. Isso pode consumir bastante tempo e impedir que os usuários se concentrem em tarefas importantes, como o desenvolvimento de ótimos conteúdos.

 Pod do Instagram

Os membros dos pods do Instagram geralmente compartilham ou vinculam suas novas postagens em postagens diretas, facilitando a visualização de seu conteúdo por outros membros para visualizar, curtir e responder.

Os pods do Instagram realmente ajudam a aumentar o envolvimento?

Então agora que você sabe o que é um pod do Instagram e como ele funciona, vamos discutir se ele realmente ajuda a aumentar o envolvimento da sua conta. Embora esses grupos tenham sido criados com o objetivo de aumentar o envolvimento real com as mensagens, esse envolvimento nem sempre ajuda na maneira como é projetado.

O algoritmo do Instagram analisa mais do que apenas o envolvimento geral na decisão de qual conteúdo das mensagens será exibido nos feeds dos usuários. O algoritmo também leva em conta quais contas do Instagram atraem um usuário específico ao decidir qual conteúdo será exibido. Isso significa que, mesmo que uma postagem se torne super popular em sua página, isso não significa necessariamente que será mostrada a todos os seus seguidores.

Por exemplo, digamos que você esteja criando uma publicação no Instagram sobre um novo produto que você acabou de lançar. Você recebe um número considerável de curtidas e respostas à postagem. No entanto, ainda haverá seguidores que nunca verão esta mensagem em seus feeds. Isso ocorre porque não importa quanto envolvimento ocorra com essa mensagem específica, é improvável que os usuários que não estão regularmente envolvidos com seu conteúdo o vejam.

Com isso em mente, os pods do Instagram não necessariamente ajudam a aumentar sua visibilidade e a alcançar os usuários do Instagram que normalmente não veem seu conteúdo. Embora, até certo ponto, você tenha mais envolvimento, esse envolvimento não coloca magicamente seu conteúdo para todos os seus usuários.

Então, os pods do Instagram ajudam a aumentar o engajamento? Bem, sim e não. Você aumenta o envolvimento com suas mensagens. No entanto, você está preocupado com os usuários do seu grupo Pod do Instagram não com possíveis clientes potenciais e clientes. Essencialmente, você gasta tempo construindo engajamento com usuários que não têm planos de comprar seus produtos ou se tornar advogados de marca.

Também é importante mencionar que o envolvimento do pod do Instagram só funciona realmente se os outros membros do seu grupo compartilham um público semelhante. Se você estiver em contato com usuários que não têm um grupo-alvo comparável, informa ao Instagram que seu conteúdo é relevante para um grupo-alvo diferente daquele que você está tentando atingir.

E se a atração de um público-alvo é o seu objetivo, o que é provável, os pods do Instagram não serão uma grande ajuda para você. A maioria dos pods do Instagram consiste em usuários que estão no mesmo nicho e mercado que você. E provavelmente alguns de seus concorrentes também estão lá.

Isso levanta a questão: esse engajamento realmente vale a pena? Na maioria das vezes, as pequenas empresas podem se beneficiar mais do foco em entrar em seu mercado-alvo real, em vez de gastar tempo gerando envolvimento irrelevante de outros membros do grupo pod do Instagram . Em vez de encontrar uma maneira de ignorar o algoritmo do Instagram, convém investir em maneiras de interessar os usuários que provavelmente estão interessados ​​em seus produtos.

 Pod do Instagram

Em vez de gastar seu tempo com pods do Instagram, você pode gastar seu tempo criando conteúdo mais atraente para o seu mercado-alvo .

Pod do Instagram : por que não recomendamos se tornar um membro

Embora os pods do Instagram funcionem para algumas marcas, não recomendamos pequenas empresas a essa estratégia para usar como parte de seu marketing nas mídias sociais. Aqui estão apenas algumas razões pelas quais essa estratégia não é eficaz para a maioria das pequenas empresas:

1. Os pods do Instagram são demorados.

Quando você participa de um pod do Instagram não apenas se beneficia dos benefícios do envolvimento gratuito. Você também deve estar em contato com o conteúdo de outros usuários. Isso pode ser bastante demorado. Em vez de se concentrar na criação de novo conteúdo de qualidade ou na interação com seus leads e clientes, você deve dedicar algum tempo lidando com o conteúdo que os outros usuários do grupo de pods produzem.

E para não mencionar, se você deseja que os pods do Instagram funcionem para você, geralmente é necessário participar de grandes grupos de pods ou mais de um pod. Caso contrário, o envolvimento que você obtém pode ser mínimo, com muito pouca influência no seu envolvimento. Quanto maior o seu grupo de pods e mais pods participarem, mais tempo você terá para lidar com o conteúdo de outros membros do pod.

Também é importante considerar como o tempo gasto participando desses pods do Instagram afeta seu conteúdo real. Quanto mais tempo você passa lambendo e comentando sobre o conteúdo de outros membros do pod, menos tempo você tem para desenvolver um conteúdo de qualidade no Instagram. Se o seu conteúdo do Instagram começar a sofrer devido a restrições de tempo, você poderá perder alguns de seus seguidores que estão realmente interessados ​​em sua marca e produtos.

Com nossa experiência como uma agência confiável para as mídias sociais, nossos especialistas profissionais concordam que esse tempo foi melhor gasto na construção e no envolvimento de seguidores reais. Em vez de tentar encontrar maneiras de encontrar o algoritmo, sua empresa poderia encontrar novos leads qualificados no Instagram e trabalhar na construção de relacionamentos reais com esses clientes em potencial.

A interação direta com seu mercado-alvo gera um retorno muito maior do que a participação em um pod do Instagram . Então, por que não usar o tempo limitado necessário para encontrar novas maneiras de atingir seu mercado-alvo em vez de comentar o conteúdo de outros membros do pod?

2. O envolvimento que você obtém dos pods é engenhoso.

O objetivo de um pod do Instagram é aumentar o envolvimento real. No entanto, esse comando é baseado em um contrato que você firmou com outros usuários. Esses usuários não estão necessariamente interessados ​​em sua marca, conteúdo ou produtos. Eles não se tornarão seus clientes. É por isso que esse envolvimento é na maior parte engenhoso.

Embora o envolvimento dos pods do Instagram para o Instagram e o algoritmo pareça real, a verdade é que esse envolvimento resulta em um envolvimento maior. Não fornece à sua empresa uma imagem precisa de como seu público lida com o seu conteúdo. E isso pode prejudicar seus esforços de publicidade.

Por exemplo, se sua empresa investe em anúncios do Instagram, segmente os usuários que provavelmente estão interessados ​​em seus produtos. Isso se baseia nos usuários que estão trabalhando no seu conteúdo. Isso significa que, se os outros membros do pod que lidam com seu conteúdo não forem comparáveis ​​ao seu mercado-alvo, você poderá gastar dinheiro em anúncios para usuários que não são adequados para sua marca.

Novamente, recomendamos que você invista seu tempo em se envolver diretamente com seu público-alvo. O envolvimento real é o que inspira os usuários a gostar ou responder ao seu conteúdo, porque ele realmente agrada a você. Em vez de gastar tempo construindo engajamento com usuários que não vão comprar sua marca, você pode dedicar seu tempo e recursos ao desenvolvimento de conteúdo que seus seguidores realmente acham valioso. Essa é a melhor maneira de criar o tipo de relacionamento que leva às vendas e até à fidelidade à marca.

3. Eles não levam em consideração todas as alterações no algoritmo.

Como mencionamos anteriormente, o pod do Instagram não leva em consideração todas as alterações no algoritmo que o Instagram fez desde 2016. Embora o envolvimento geral tenha um papel importante em ajudar o Instagram a determinar o que é conteúdo de alta qualidade, o algoritmo também leva em consideração o conteúdo real com o qual o usuário está regularmente envolvido. E os pods do Instagram não ajudam nesse departamento.

O algoritmo destina-se a personalizar o feed de cada usuário em um esforço para fornecer conteúdo mais relevante. Isso significa que está considerando quais contas o usuário está lidando e o usuário está mostrando mais desse conteúdo. Se a maioria das pessoas que lida com o seu conteúdo é membro do seu pod do Instagram a maioria das pessoas que sempre vê o seu conteúdo é o mesmo usuário do pod do Instagram .

Além disso, os pods do Instagram não podem levar em consideração futuras alterações no algoritmo. O Instagram está sempre procurando novas maneiras de oferecer a seus usuários uma experiência melhor. Isso significa que eles continuam atualizando seu algoritmo para oferecer aos usuários conteúdo mais relevante e útil por meio do feed do Instagram.

Além disso, as pessoas no Instagram são inteligentes. De que outra forma eles construiriam uma plataforma de mídia social tão poderosa? Isso significa que eles estão cientes das ações que os usuários podem executar para reproduzir o algoritmo. Em resposta, eles atualizarão ainda mais o algoritmo para punir os usuários que não cumprirem seus regulamentos. (Mas mais sobre isso na próxima seção.)

A melhor maneira de ficar à frente dessas mudanças no algoritmo do Instagram é manter-se atualizado com as últimas notícias e recomendações da própria plataforma. Em vez de encontrar maneiras de contornar essas alterações no algoritmo, sua empresa deve encontrar maneiras de responder a essas mudanças fazendo melhorias na sua estratégia de marketing do Instagram. Tente entender como essas mudanças afetam seus negócios e trabalhe na criação de conteúdo eficaz e use uma estratégia de engajamento que o ajude a tirar o máximo proveito do canal.

4. As proibições de sombra são uma possibilidade.

Se você deseja usar o Instagram para expandir seus negócios, deve seguir as regras da plataforma de mídia social. Como em qualquer atividade que queira ignorar o algoritmo da plataforma, a participação em um pod do Instagram pode resultar em um jogo de sombras. Uma proibição de sombra realmente torna sua conta do Instagram invisível, o que significa que sua marca não pode alcançar novas pessoas na plataforma.

O Instagram usa isso como uma maneira de filtrar contas que não atendem às suas condições. Com uma proibição sombria, seus seguidores atuais ainda podem ver seu conteúdo. No entanto, é basicamente invisível para outros usuários. Além disso, suas imagens não são exibidas nas pesquisas de hashtag, o que pode ter um impacto significativo no seu alcance na plataforma.

Uma proibição de sombra pode ter um impacto significativo no seu envolvimento no Instagram. Isso é especialmente verdadeiro para pequenas empresas e outras contas que são relativamente novas ou têm um número pequeno de seguidores. Se você não conseguir alcançar usuários fora do seu arquivo seguidor, não poderá aumentar seus seguidores e conectar-se a novos leads na plataforma.

Embora ingressar em um pod do Instagram não resulte necessariamente em uma proibição de sombra para o seu perfil, existe a possibilidade de que essa atividade possa prejudicá-lo. Avaliar e comentar repetidamente o mesmo pequeno grupo de usuários em seu conteúdo pode dar ao Instagram uma bandeira vermelha de que algo está errado. Da mesma forma, se você apenas comentar e amar o mesmo grupo de conteúdo das pessoas, isso pode ser um sinal para o Instagram de que o envolvimento não é tão genuíno quanto parece.

Em nossa opinião, tudo o que prejudica sua empresa por perder a visibilidade no Instagram não vale a pena. Há muitas maneiras de aumentar seus seguidores no Instagram sem entrar nos termos de serviço do Instagram. A mesma quantidade de esforço que você faz para entrar em contato com o conteúdo do usuário do Pod do Instagram pode ser usada para fazer contato direto com seu mercado-alvo e criar relacionamentos reais com seus leads. Em resposta a perguntas de empresas sobre sua incapacidade de aparecer em pesquisas de hashtag, o Instagram sugere que as marcas "se concentrem em seus negócios". objetivo ou meta em vez de hashtags ".

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Por fim, nosso objetivo é ajudar os pequenos empresários e profissionais de marketing a tomar as melhores decisões para seus negócios. Quando se trata de marketing nas mídias sociais, os pods do Instagram simplesmente não são o melhor uso de recursos para a maioria das pequenas empresas. Os pods do Instagram são demorados, exclusivos e engenhosos, sem mencionar o fato de que eles podem distorcer os dados e até causar um feitiço de sombra.

Precisa de ajuda para aumentar seu público e obter leads no Instagram? Talvez seja hora de fazer parceria com uma agência de marketing de mídia social que entenda as necessidades e os desafios das pequenas empresas. Na LYFE Marketing, nos especializamos em trabalhar com pequenas e médias empresas que precisam otimizar seus orçamentos de marketing para aproveitar ao máximo seu investimento.

Saiba mais sobre como nossa agência de marketing de mídia social pode ajudá-lo ou entre em contato conosco hoje para uma consulta gratuita de mídia social para sua pequena empresa.

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