Criatura

Quanto custa a publicidade no Facebook – uma análise passo a passo

Facebook advertising cost

Você é novo no marketing e deseja saber quanto custa a publicidade no Facebook para alcançar mais clientes?

Em um mundo cheio de anúncios, as empresas estão encontrando formas mais antigas e tradicionais de marketing cada vez menos eficazes. Atualmente, as pessoas sabem como silenciar a TV durante os intervalos comerciais (se ainda não usam um serviço de streaming comercial como o Netflix).

Então, se seus métodos de publicidade anteriores não funcionam mais, como você marca seus negócios efetivos?

Para muitas empresas, a resposta é o Facebook (veja alguns de nossos estudos de caso sobre mídias sociais para publicidade!).

Mais de 60 milhões de empresas têm uma página no Facebook e, se você não for uma delas, perde!

Se você não conhece muito o Facebook (ou mesmo se é), vamos dar uma olhada em alguns fatos úteis para determinar o estágio.

O Facebook vê 1,32 bilhão de usuários ativos todos os dias e 400 novos usuários se inscrevem no Facebook a cada minuto . Devido apenas ao volume, você certamente encontrará uma porcentagem do seu grupo-alvo nesta plataforma.

Você pode pensar: "Ok, muitas pessoas usam o Facebook. Isso não significa que uma delas faça compras".

26% dos usuários do Facebook que clicaram em anúncios relataram uma compra.

Se olharmos apenas para 26% dos usuários ativos diários (nem mesmo para usuários ativos mensais, o que é maior!), Estamos falando de 343.200.000 de pessoas que são conhecidas como compras através de anúncios no Facebook – e isso é apenas de um relatório.

Além do mais, independentemente de quem é seu público-alvo, você pode garantir que aproveita esses 26% com o comportamento chamado "Compradores afetados".

 Custos com publicidade no Facebook

Adicione esse comportamento ao seu grupo demográfico a alguém da sua audiência que clicou no botão "Comprar agora" no Facebook nos últimos sete dias!

Para que seu público-alvo esteja no Facebook, eles fazem compras ativas e você pode alcançá-los com anúncios no Facebook. Agora, a pergunta é quanto custa os anúncios do Facebook?

Vamos dividir essa pergunta em algumas partes diferentes para explicar quanto custa a publicidade no Facebook para empreendedores como você.

Sem taxas de serviço

Antes de tudo, não há taxas de associação ou serviço para a exibição de anúncios no Facebook.

O Facebook Ads Manager é gratuito; você precisa de um orçamento de publicidade para exibir seus anúncios, mas é tudo.

De fato, desde que você tenha uma conta pessoal normal do Facebook, você automaticamente terá uma conta de publicidade disponível para você!

 Custos com publicidade no Facebook

Procure a seta suspensa à direita da barra de ferramentas superior e clique em Gerenciar anúncios (ou Criar anúncios, se você nunca viu anúncios do Facebook antes) para acessar sua conta do Gerenciador de anúncios.

Orçamento mínimo de publicidade

Agora que estabelecemos que não há custos de associação ou serviço, vamos nos aprofundar no orçamento de publicidade (na verdade, queremos dizer isso quando falamos de custos de publicidade no Facebook).

Seu orçamento de publicidade vai diretamente para seus anúncios para apoiá-los e entregá-los ao seu público-alvo. Dependendo do tipo de anúncio que você deseja exibir, existem diferentes custos mínimos para os custos de publicidade no Facebook que você deve atender.

Quando falamos sobre diferentes tipos de anúncios, não queremos dizer apenas o anúncio e a cópia. Estamos falando dos diferentes tipos de campanhas publicitárias no Facebook.

 Custos com publicidade no Facebook

Acima estão os diferentes tipos de campanhas de publicidade no Facebook que você pode executar. Cada campanha é direcionada a um tipo específico de grupo-alvo.

Por exemplo, se você executar uma campanha de tráfego, os anúncios nessa campanha serão exibidos para as pessoas do seu público-alvo que provavelmente clicam no seu site. Embora se você executar uma campanha de exibição em vídeo, os anúncios serão exibidos para as pessoas no seu público-alvo que provavelmente visualizarão seu anúncio em vídeo.

Aqui algumas promoções ficam mais baratas que outras. Por exemplo, você pode aumentar uma mensagem na campanha de noivado por apenas um dólar por dia, mas para outras campanhas, pode ser necessário US $ 5 por dia para executar a campanha completamente.

Agora, estamos falando sobre esses orçamentos diariamente, mas, idealmente, você deseja ver seu orçamento de publicidade no Facebook como um orçamento mensal.

A razão para isso é que, quanto mais tempo um anúncio no Facebook tiver tempo de exibição, melhor.

Isso é notícia para alguns de nossos clientes que exibiram muitos anúncios de duas semanas no Facebook, mas é verdade!

O Facebook passa por uma fase de aprendizado com cada anúncio enviado e, quanto mais o Facebook tem que analisar seus anúncios e coletar dados sobre eles, mais inteligente o Facebook sabe quem deve ser mostrado para obter resultados.

 custos de publicidade no facebook

A razão pela qual apontamos isso para você é que você pode se preparar para uma campanha de publicidade em andamento no Facebook com um orçamento de publicidade em andamento.

Quando você configura seus anúncios, o Facebook oferece a opção de definir seus anúncios para um orçamento diário em andamento ou um orçamento vitalício com uma data de início e término.

Idealmente, você deseja definir seus anúncios com um orçamento diário (pegue seu orçamento mensal e divida-o por 30 dias) sem uma data de término, para poder executar a campanha publicitária indefinidamente e fazer alterações apenas se necessário.

 custos de publicidade no facebook

Isso permite que o Facebook se torne mais inteligente ao saber que tipo de usuário do Facebook no seu público-alvo produzirá mais resultados para você.

Observe que falamos até o momento sobre os orçamentos mínimos de publicidade necessários para fazer suas campanhas publicitárias decolarem; Os orçamentos de publicidade ideais podem ser diferentes.

Orçamento ideal para publicidade

Então, vamos falar sobre como é um orçamento ideal para publicidade. Aqui na LYFE, sempre solicitamos que nossos clientes comecem com pouco dinheiro e depois aumentem o orçamento de publicidade assim que encontrar o que funciona.

Ao se inscrever nos serviços de publicidade do Facebook, você verá que praticamos testes de divisão de A / O B.

 custos de publicidade no facebook

Testamos diferentes imagens e vídeos com cópias diferentes e os entregamos a diferentes grupos-alvo para ver qual combinação de criativo + mensagem + público vai oferecer o máximo de você resultados com os custos mais baixos.

Durante esse período de teste, recomendamos que você comece na parte inferior do seu orçamento (teste barato!). Isso ajudará a manter baixos os custos de publicidade no Facebook enquanto você descobre quais anúncios funcionam melhor.

Definitivamente, recomendamos pelo menos US $ 5 por dia para uma determinada campanha (US $ 150 por mês). Idealmente, você deseja gastar mais de US $ 300 a US $ 500 todos os meses em todas as campanhas executadas para dar um bom começo.

Depois de encontrar a combinação vencedora que fornece os resultados desejados, você pode desativar os outros anúncios e investir mais do seu orçamento em publicidade no que funciona na sua campanha publicitária!

A última coisa que você deseja pensar ao exibir uma campanha de publicidade ideal é para quem você segmenta e para onde . Qual é o tamanho do seu público?

Em geral, quanto menor a audiência, maior será o custo por resultado.

Por exemplo, se você executar uma campanha do Facebook semelhante a uma página para aumentar os fãs de páginas do Facebook, poderá esperar seguidores com um dólar por like se se concentrar em uma área local enquanto seus seguidores obtenha cerca de US $ 0,50 por like se você segmentar toda a nação.

Considere esses fatores ao determinar qual orçamento de publicidade funciona melhor para você. Se você se concentra em uma área local e deseja investir apenas US $ 150 em sua campanha Page Like, pergunte a si mesmo se 150 fãs por mês são o que você deseja ou não.

Oferecendo no Facebook

We & # 39; Falei sobre orçamentos mínimos e ótimos de publicidade no Facebook, vamos falar sobre a segunda parte dos custos de publicidade no Facebook: lances. Um lance é o valor máximo que você deseja gastar quando um usuário executa uma ação em um anúncio.

 Custos com publicidade no Facebook

A seção de lances pode ser um pouco complicada para novos anunciantes, então vamos detalhar um pouco.

Considere um leilão normal em que as pessoas fazem lances para um item que desejam. Nesse caso, os anunciantes no Facebook tentam exibir seus anúncios acima de outros anunciantes que tentam exibir seus anúncios no mesmo mercado-alvo.

A diferença entre um leilão normal e realista e lances no Facebook é que o Facebook não entrega automaticamente anúncios do maior lance; Isso significa que você nem sempre recebe um lance máximo de um anunciante com maiores despesas com publicidade.

O Facebook avalia seu lance, a probabilidade de os usuários agirem com relação ao anúncio e a qualidade e relevância do conteúdo do seu anúncio antes que os anúncios sejam exibidos para os usuários. Esses fatores determinam como o Facebook é um 'vencedor'. escolha do anúncio.

 Custos com publicidade no Facebook

Você tem duas opções ao fazer lances no Facebook; você pode usar o modelo CPC ou CPM. CPC significa custos por clique e CPM significa custos por impressões.

O modelo de CPC é quando você paga por pessoa que clica no seu anúncio. No modelo de CPM, você paga por mil impressões de anúncio ou a cada 1.000 clientes em potencial que visualizam seu anúncio no Facebook.

Algumas campanhas publicitárias já configuraram um determinado modelo sem a opção de alterá-lo, e algumas campanhas publicitárias permitem que você escolha entre as duas. Simplesmente depende do tipo de campanha publicitária que você executa.

Você deseja levar o lance em consideração ao pensar nos custos de publicidade no Facebook, porque seus resultados podem diferir do que você paga. cliques ou impressões.

O último item que você deseja considerar ao fazer lances é quem você segmenta. Mencionamos anteriormente que, quando você faz um lance, faz lances contra outros anunciantes que segmentam o mesmo público. Certas opções de segmentação do Facebook são muito populares entre os anunciantes (e, portanto, mais caras).

Por exemplo, muitos anunciantes do Facebook gostam de segmentar pessoas com um próximo aniversário e mostrar-lhes um anúncio de "feliz aniversário" com um "# 39" presente grátis & # 39; para atrair sua atenção.

Você pode esperar pagar mais (e oferecer mais) por um público popular como esse!

E recentemente o Facebook anunciou seus planos para lançar uma nova estratégia de lances. Dessa vez, será mais focado na geração de resultados e, ao mesmo tempo, em manter os custos baixos. Podemos lembrar que as estratégias de lances atuais se concentraram em aumentar as conversões (limite de lances) ou a previsibilidade dos custos (custos-alvo). Mas nesta nova estratégia de lances, ela se concentrará em ambas. Com esse limite de custo, os anunciantes oferecem o CPA / CPI máximo que desejam pagar por seus anúncios.

Criativos de publicidade (e como eles realmente afetam os custos de publicidade no Facebook)

Anteriormente, dissemos que o Facebook analisa a relevância e a qualidade de seus anúncios para determinar se seu anúncio deve ou não ser exibido para outras pessoas. Nesse caso, "relevância" é um termo muito real.

O Facebook atribui a cada anúncio uma pontuação de relevância depois que o anúncio recebe 500 impressões.

 custos de publicidade no facebook

As pontuações de relevância são fornecidas em uma escala de 1 a 10 com base nas interações do usuário com os anúncios associados (10 é o melhor e 1 é o pior).

 custos de publicidade no facebook

Se os usuários virem e bloquearem ou ocultarem seu anúncio do feed de notícias, isso resultará em uma menor pontuação de relevância.

Se seu anúncio tiver uma pontuação baixa de relevância, ele será deixado para trás no lance, e anúncios de outros anunciantes que segmentam o mesmo público serão exibidos acima do seu!

Outra regra crucial que o Facebook possui é a regra de 20% de texto para imagens de anúncios do Facebook e miniaturas de vídeo. Isso também pode afetar seus custos de publicidade no Facebook.

A regra declara que você não pode ter mais de 20% de texto em uma imagem de anúncio ou miniatura de vídeo; Se for esse o caso, o anúncio não será exibido.

 Custos com publicidade no Facebook

Mesmo que o texto contenha menos de 20% do anúncio, o Facebook exibirá anúncios de outros anunciantes que não possuem texto no anúncio antes de mostrar o seu!

Você pode gastar tanto dinheiro em um anúncio sem texto quanto um anúncio com pouco texto e obter mais alcance no anúncio sem texto, mesmo se gastou o mesmo dinheiro.

Lembre-se disso ao desenvolver seu material publicitário, pois afeta diretamente seus custos com publicidade no Facebook.

Otimizações de campanha

A última coisa que queremos abordar são as otimizações de campanha. Discutimos anteriormente os vários tipos de campanha e como eles otimizam de maneira diferente para cada objetivo.

Use esses diferentes tipos de campanha para obter vantagens ao planejar suas campanhas de anúncios.

Pergunte a si mesmo o que você está procurando com sua campanha publicitária e verifique se os resultados são os que você paga.

Se você deseja aumentar seus seguidores no Facebook, uma campanha de tráfego no site pode não ser a que você deseja investir e vice-versa.

É importante escolher estrategicamente qual campanha publicitária você deseja executar para não desperdiçar seu dinheiro em publicidade.

Se sua campanha de publicidade mede resultados com um padrão diferente do que quando você decifra números, talvez seja hora de reavaliar quais campanhas de publicidade do Facebook você executa!

Conclusão

Seus custos de publicidade no Facebook são um orçamento que você definiu, mas se você fizer os ajustes e as escolhas corretas, poderá obter resultados bastante fortes com baixos custos de publicidade no Facebook. Deseja que os especialistas manejem sua campanha para que você possa colher os benefícios? Contate-nos hoje!

The post Quanto custa a publicidade no Facebook – passo a passo desintegrado primeiro no Blog de Marketing Digital.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.