Criatura

Melhor estratégia de marketing do Instagram que supera seus concorrentes

Instagram marketing strategy

O Instagram parece ser uma das plataformas de mídia social mais populares da Internet. Uma estratégia de marketing do Instagram é uma ferramenta de marketing indispensável para empresas que desejam aproveitar ao máximo seu marketing de mídia social . E porque não?

Segundo Statista, o popular aplicativo de compartilhamento social possui 1 bilhão de usuários ativos por mês, número que continua a crescer. Portanto, se sua marca não possui um perfil de empresa no Instagram (já existem 25 milhões de perfis de empresa), você definitivamente deixa dinheiro na mesa.

  Usuários ativos do Instagram todos os meses

A adição de uma estratégia de marketing do Instagram ao seu portfólio de marketing digital é fácil. Como hoje em dia as marcas querem ser conhecidas e com uma boa estratégia de marketing no Instagram, não deve ser difícil alcançar seu público-alvo e envolvê-lo regularmente. A idéia não é apenas construir sua marca, mas também gerar mais negócios junto com um valor social real.

Se você olhar para as estatísticas, verá que mais de 50% dos usuários do Instagram são millennials. Em outras palavras, o Instagram conseguiu capturar uma demografia muito valiosa que sua empresa pode usar. Como empresa, você tem acesso direto a mais e mais pessoas empolgadas em atrair as marcas certas e comprar delas.

No entanto, para obter o verdadeiro valor do Instagram, é importante se concentrar na construção de uma base sólida. Em outras palavras, você precisa ir além de um usuário comum do Instagram e pensar como uma empresa real. Se você acha que postar fotos e imagens atraentes é suficiente para obter sucesso nessa plataforma, pense novamente.

O que o diferencia da concorrência e também o ajuda a fortalecer sua identidade de marca é sua estratégia de marketing no Instagram. Se você tiver um, poderá criar e atingir objetivos da maneira certa.

A criação de uma estratégia de marketing para o Instagram começa com a identificação do seu público e depois com outras etapas, como a criação de conteúdo e a compreensão dos resultados. É um processo que será refinado assim que você começar a implementá-lo.

Agora vamos ver como você também pode formular uma estratégia impecável Instagram marketing e garantir que sua marca faça isso de maneira diferente do resto. Afinal, o quão única é a sua abordagem afeta o tipo de pessoa que você atrai.

Como você cria uma poderosa estratégia de marketing do Instagram?

Nº 1: Conheça o objetivo da sua estratégia de marketing no Instagram

O marketing no Instagram pode funcionar para qualquer empresa, desde que seja claro sobre seus objetivos. É isso mesmo, para tirar o máximo proveito do Instagram, é importante que você determine primeiro seu objetivo principal.

Para que exatamente você deseja usar o Instagram? Uma resposta comum para obter essa pergunta é: marketing. Mas isso é muito vago.

Você deve se concentrar em um objetivo específico que deseja alcançar com a ajuda do Instagram. Sua marca deve ter a máxima clareza sobre sua estratégia de marketing do Instagram. Isso se aplica não apenas às empresas que são novas no Instagram, mas também às marcas que usam a plataforma há muito tempo.

Então, antes de embarcar e começar a usar o Instagram para expandir seus negócios, pergunte-se …

  • O que o Instagram fará a diferença no seu plano de marketing geral em comparação com outras plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter ?
  • A publicação de conteúdo visual é parte integrante de seus esforços de marketing on-line e se encaixa bem na imagem de sua marca?
  • Seu público-alvo está usando o Instagram ativamente?
  • Sua empresa é adequada para millenials que compõem a maior parte da base de usuários do Instagram?
  • Deseja usar o Instagram apenas para reconhecimento de marca ou gerar mais receita?
  • O marketing no Instagram combina bem com as outras plataformas de mídia social que você usa?

Há muitas razões pelas quais as empresas usam o Instagram. Mas a agenda central é a mesma: use o conteúdo visual para fazer contato com o público de uma maneira ou de outra.

Seja publicando conteúdo gerado pelo usuário ou fotos de produtos, trata-se de alinhar sua marca com o conteúdo visual que seu público considera atraente.

A Spell & the Gypsy, por exemplo, é uma moderna loja de roupas online que se tornou popular após o uso do Instagram para fazer contato com seu público-alvo. Eles têm um perfil bem definido no Instagram, onde têm muitas roupas femininas que parecem concordar com seus seguidores. O que acaba resultando em vendas.

 Estratégia de marketing do Instagram

Uma das razões pelas quais o Instagram cresceu tão rápido é porque usou o poder do celular como uma plataforma predominantemente móvel. As pessoas imediatamente começaram a usar o Instagram para capturar imagens e compartilhá-las com seus seguidores. Se você entender isso e se concentrar na criação de visuais que pareçam mais naturais e espontâneos, isso ajudará você a criar um vínculo real com seus seguidores. É por isso que faz sentido ter vários objetivos que correspondem ao seu objetivo principal.

Sua estratégia de marketing do Instagram pode se concentrar em vários objetivos, como conscientização da marca, conhecer os bastidores da sua empresa, apresentar produtos diferentes, compartilhar notícias da empresa ou gerar o maior número de receitas .

# 2: Formule uma estratégia de conteúdo

Sua estratégia de marketing no Instagram precisa de uma base sólida para se sustentar. Porque sem um você só fotografaria no escuro. É por isso que a formulação de uma boa estratégia de conteúdo é crucial para o seu sucesso no marketing do Instagram.

Em resumo, as pessoas que navegam no Instagram estão sempre procurando conteúdo relevante e interessante ao mesmo tempo. Com uma estratégia de conteúdo eficaz, você pode gravar sua própria rota na selva de marketing do Instagram e obter a clareza necessária para criar conteúdo visual que seu público-alvo apreciará.

Se você navega no Instagram e observa certas contas gerenciadas por grandes e pequenas, verá que todo o conteúdo postado no site não é igual. Diferentes tipos de conteúdo foram colocados para diferentes grupos-alvo.

Então a primeira pergunta a se fazer é que tipo de conteúdo você deseja postar? O que você acha que ressoa com seu grupo-alvo?

Toda imagem que você compartilha no Instagram deve causar uma impressão positiva em seu público, especialmente em seus seguidores. Portanto, descobrir em qual conteúdo você inicialmente focaria vale a pena.

Aqui estão alguns tipos de conteúdo visual que você pode postar no seu Instagram. Novamente, o tipo escolhido depende dos seus objetivos e do seu grupo-alvo.

Conteúdo orientado ao produto

Quando se trata de criar uma estratégia de marketing do Instagram orientada a resultados, faz todo o sentido se concentrar no conteúdo orientado ao produto. Isso nada mais é do que conteúdo de foto e vídeo focado em seus produtos existentes.

Não há ciência de foguetes com conteúdo orientado ao produto porque não há agenda oculta. É um método simples para o marketing de conteúdo expor seu público a produtos relevantes. Trata-se de usar imagens tentadoras do seu produto para mostrar onde você está e o que o diferencia do resto. Isso pode ou não resultar em vendas, mas é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca.

Represent Clothing é uma marca que usa o Instagram de forma brilhante para apresentar seus produtos e entrar em contato direto com o grupo-alvo desejado. Esse é o tipo de abordagem que pode ajudá-lo a melhorar seus números de vendas a longo prazo.

 Estratégia de marketing do Instagram

Conteúdo cultural

E se você é uma empresa de serviços ou empresa de software que não vende produtos físicos? Como você usa o Instagram para postar o conteúdo certo?

Bem, talvez você não tenha alguns produtos novos e brilhantes para tirar fotos. Mas sua marca tem algo mais a oferecer. Por que não mostrar ao seu público como a cultura da sua empresa usa recursos visuais? Pode ser uma filmagem dos bastidores de como você trabalha ou colabora. Ou agrupe facilmente fotos dos passeios da sua equipe. Tudo o que mostra que tipo de cultura corporativa você possui pode ser compartilhado.

A criação de conteúdo orientado para a cultura não é apenas clicar em fotos aleatórias no escritório. Trata-se de criar visuais que mostram ao seu público quem você é e o que representa. É simplesmente uma maneira muito eficaz de fortalecer a identidade da sua marca.

  Estratégia de marketing do Instagram

Conteúdo gerado pelo usuário

Essa é uma estratégia que pode funcionar muito bem se você já tiver um público estabelecido que esteja entusiasmado com sua marca, produto ou serviço. Como as pessoas no Instagram gostam de participar e querem fazer parte de alguma coisa, é sempre uma boa ideia não publicar seu próprio conteúdo, mas sim conteúdo criado especificamente por seus próprios clientes.

É claro que é uma tática fácil de executar se você é Starbucks ou Nike, mas como uma pequena empresa não é tão fácil de decifrar. É por isso que você pode gastar algum tempo na plataforma e se concentrar em criar seguidores leais antes de usar o UGC. Mas isso pode ser feito se você reservar algum tempo. Muitas pequenas empresas iniciantes e pequenas empresas tiveram sucesso, então por que não você?

 Estratégia de marketing do Instagram
# 3: Crie suas melhores mídias

Não é surpresa que o Instagram seja uma plataforma que o recompense por criar e publicar ótimos conteúdos. Você obtém mais envolvimento, conquista mais seguidores e acaba obtendo mais negócios. Se você criar conteúdo estratégico, verá que a resposta que você recebe no Instagram será alta.

É por isso que vale a pena focar na criação de conteúdo digno que seu público-alvo goste e compartilhe com outras pessoas. Então, o que é preciso para criar esse conteúdo? Como você produz um conteúdo que ressoa com seus seguidores? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo com isso.

Foco na qualidade

O Instagram possui vários filtros para destacar sua mídia. Mas isso não basta. Quando dizemos qualidade, estamos falando sobre a qualidade das fotos e também sobre a qualidade da mensagem que está sendo transmitida.

Portanto, mesmo se você tirar fotos com o seu iPhone, maximize a qualidade e dê a seus seguidores mais do que eles estão procurando. O desempenho superior é a chave para atrair a atenção do seu grupo-alvo.

Contanto que você mantenha suas fotos nítidas e as tire em um ambiente bem iluminado, você faria muito melhor que os outros. Em relação ao contexto e à mensagem da foto, você deve garantir que seja muito relevante para quem você está direcionando. Lembre-se de que a qualidade percorre um longo caminho; portanto, gaste algum tempo criando sua mídia.

Edição adequada

Tirar fotos é apenas parte da comparação, a outra parte importante é editá-las para oferecer uma aparência profissional o que as pessoas esperam de uma marca. Isso não significa que você precise exagerar na edição e estragar sua imagem. Seja sutil em sua abordagem e certifique-se de focar apenas nos elementos importantes.

Não use filtros sofisticados, se isso não for necessário. Se você encontrar um filtro que funcione bem para você, atenha-se a ele. Isso também ajuda a manter todas as suas imagens consistentes em sua conta.

  Estratégia de marketing do Instagram

Use legendas

Como empresa, em algum momento você promoverá mensagens sobre seus produtos no Instagram. Portanto, se você promover seus produtos com fotos de qualidade, adicione uma frase de chamariz às suas legendas.

Se você não usa legendas no Instagram, especialmente se você promove produtos, deixa dinheiro na mesa. É uma boa ideia enviar seus seguidores / visitantes para uma página de destino ou uma página de vendas onde eles possam descobrir mais sobre seu produto ou até mesmo fazer uma compra. Garanta um equilíbrio claro entre mensagens promocionais e não promocionais.

  Estratégia de marketing do Instagram

Use hashtags corretas

As hashtags são comuns no mundo das mídias sociais, mas o Instagram as tornou ainda mais úteis. Não basta publicar conteúdo de qualidade no seu Instagram, você também precisa permitir que mais e mais pessoas o descubram. Seu público-alvo já pode estar pesquisando com determinadas hashtags relevantes. Por que não entrar em contato com ele para expô-lo ao seu conteúdo?

Evite usar hashtags muito populares, pois seu conteúdo pode ser perdido entre outros conteúdos semelhantes. No entanto, hashtags relacionadas a produtos e hashtags locais funcionam muito bem para ajudar você a se envolver.

Não sabe ao certo quais hashtags usar para uma mensagem? Depois, você pode experimentar várias ferramentas online gratuitas, como o keywordtool.io. Basta digitar uma palavra-chave relevante para sua mensagem e essa ferramenta fornecerá sugestões que você pode usar. Ou você pode usar a própria função de pesquisa do Instagram. Basta digitar uma hashtag relevante e ela mostrará algumas postagens recentes e populares com essa hashtag.

O manuseio inteligente de hashtags é muito estrito, porque você quer que as pessoas estejam cientes disso. E por último, mas não menos importante, não sobrecarregue sua mensagem com hashtags.

  gosta de e-mail com base em hashtags

# 4: gera receita inteligente

O marketing de mídia social não se trata apenas de aumentar o reconhecimento da marca e aumentar o número de seguidores. Como empresa, você pode usar o Instagram para adicionar aos seus resultados. É isso mesmo, você pode fazer mais negócios e aumentar as vendas, desde que ganhe dinheiro inteligente.

No entanto, você deve entender que existe uma linha tênue entre ganhar dinheiro com ética e enviar spam de forma direta. A abordagem usada para fazer sua conta do Instagram funcionar para sua empresa é muito importante. Então, como você pode otimizar efetivamente sua conta do Instagram para ganhar dinheiro inteligente?

O Call to Actions é seu amigo:

Não hesite em adicionar um CTA quando puder, porque os usuários do Instagram estão ativos para clicar nele. Adicionar ótimas fotos ao seu perfil do Instagram pode gerar mais seguidores, mas você também precisa convertê-los em leads e vendê-los.

Você pode começar adicionando um link à sua biografia, juntamente com o conteúdo relevante. E, de tempos em tempos, adicione CTA às suas legendas. Esses apelos à ação não precisam ser vendidos imediatamente. Na verdade, você pode usar seu perfil do Instagram para gerar leads de qualidade enviando tráfego para uma página de destino específica. Seja criativo com os CTAs, mas não exagere.

b. Execute promoções e descontos: As pessoas compram produtos no Instagram? Sim eles fazem. Mas se você não tiver uma estratégia à sua frente, será muito difícil fazer com que seu público-alvo compre seus produtos ou serviços. Eles esperam encontrar algo diferente no Instagram.

Uma das maneiras mais eficazes de fazer com que eles respondam às suas ofertas é dar descontos com tempo. Digite o fator de urgência e empurre-o para agir. Realize promoções com prazo determinado ocasionalmente para gerar interesse nelas.

Ao oferecer um desconto ou um cupom de desconto, você não apenas clica nos seguidores existentes, mas também atrai a atenção de muitos não seguidores. Alguns de vocês se tornam seguidores, enquanto outros se tornam clientes.

Para começar, tudo o que você precisa fazer é descobrir qual imagem será publicada com o seu link de desconto. Como para chamar a atenção do seu CTA, primeiro você deve atraí-lo com mídia relevante e de alta qualidade. Verifique também se o CTA não é confuso ou muito longo. Pratique a brevidade e você verá uma taxa de resposta mais alta.

# 5: acesse Publicidade

Uma poderosa estratégia de marketing do Instagram quase sempre inclui anúncios. Depois de estabelecer uma base sólida para o seu marketing no Instagram, você precisa mudar para os anúncios do Instagram, pois isso permitirá que você alcance seu público-alvo da melhor maneira possível.

A publicidade no Instagram fornece acesso a ferramentas e públicos-alvo que você pode não alcançar através do marketing gratuito.

Se você nunca experimentou anúncios no Instagram antes, faria sentido ser intimidado por eles. Mas assim que você tiver certeza do que pode alcançar com o marketing do Instagram e conhecer seus objetivos, poderá e deve usar anúncios para fazer contato com seu grupo-alvo.

Como empresa, você não pode depender apenas do alcance orgânico se quiser que sua estratégia de marketing do Instagram tenha um desempenho ideal. Seu conteúdo pode ou não ser compartilhado, mas seu anúncio sempre será visto pelas pessoas certas, porque você paga pelo privilégio.

Para anúncios do Instagram, use …

  • Imagens atraentes: O Instagram usa publicidade nativa, o que significa que seus anúncios vão bem com o outro conteúdo do feed de notícias. Então, em vez de se destacar como um polegar dolorido, esses anúncios nativos se parecem com qualquer outra postagem regular do Instagram.

Eles não são invasivos e os usuários os consideram úteis. Portanto, se você não fizer tudo para tornar seu conteúdo patrocinado diferente e exclusivo, seu anúncio será perdido entre todos os outros conteúdos.

Use imagens e / ou vídeos em seus anúncios que sejam diretamente relacionados ao seu público. Porque se você conseguir impressioná-los, recebe mais atenção quando eles compartilham com seus próprios seguidores.

  • Alvo com precisão: Se você for muito amplo com seu anúncio do Instagram, verá resultados favoráveis. Porque o Instagram tem tudo a ver com precisão. Portanto, se você escolher o público-alvo com sua campanha publicitária no Instagram, tente ser restrito para conseguir uma taxa de conversão mais alta.

Pense nisso como uma maneira de alcançar um subconjunto do seu mercado-alvo em vez do todo. Se seu anúncio tentar impressionar todos no seu mercado, ele não impressionará ninguém. Uma maneira melhor de abordar isso é se concentrar nos diferentes segmentos do seu mercado-alvo. Identifique esses segmentos e veja como você pode segmentar cada segmento com um anúncio personalizado. Quanto mais adaptado o seu anúncio estiver ao seu público-alvo, melhores serão os resultados.

  • Crie uma página de destino exclusiva: Você está pensando em enviar seu tráfego gerado por anúncios do Instagram para a página inicial do seu site? Pense de novo. A menos que você queira resultados medíocres ou ruins, sempre envie seu tráfego de anúncios para uma página de destino específica.

Personalize esta página de destino para que os elementos do seu anúncio correspondam aos da sua página de destino. Personalize tudo, desde o título até a cor da chamada e o botão. Acima de tudo, verifique se a oferta que você oferece na sua página de destino é totalmente relevante para a oferta que você promove no anúncio.

Criar o marketing certo para o Instagram significa acertar os fatores acima. Se você é novo no Instagram ou é uma empresa experiente, precisa tirar o máximo proveito do seu marketing no Instagram e correr riscos bem considerados e uma abordagem calculada. rosto ao trabalhar com o Instagram. É por isso que ajudamos empresas como a sua a criar uma estratégia de marketing do Instagram que funcione facilmente.

Vá em frente e dê uma olhada em nossa página de publicidade em mídia social para ver como podemos ajudar sua empresa com o marketing do Instagram ou apenas entre em contato hoje para discutir seus desafios.

A publicação Melhor estratégia de marketing do Instagram que supera a concorrência apareceu pela primeira vez no Digital Marketing Blog.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.