Criatura

Como tirar fotos do Instagram que surpreendem até os melhores fotógrafos

how to take Instagram photos

Para envolver os clientes no Instagram, você precisa saber como tirar fotos no Instagram essa surpresa – simples. Contas visualmente impressionantes merecem seguidores.

Segundo Statista, mais de 100 milhões de fotos e vídeos são carregados no Instagram todos os dias. E para quem vende produtos, 93% das pessoas sabem que uma imagem é um dos fatores mais importantes na decisão de compra.

As pessoas querem ser inspiradas. Eles querem sentir alguma coisa. Eles querem amar o seu perfil.

Mas, dependendo do seu setor, não é tão fácil descobrir como você pode tirar fotos do Instagram que conseguem isso.

Não é tão fácil tirar ótimas fotos de beleza quanto os profissionais fazem parecer. Criar imagens consistentes e significativas para uma marca pessoal requer dedicação.

Se você estiver em um setor de B2B, poderá estar completamente perdido.

Independentemente do seu setor ou nível de habilidade, você pode aprender a tirar fotos dignas do Instagram como um profissional. Ajudamos você a chamar a atenção de todos os setores e alcançar todos os grupos-alvo através de recursos visuais.

Vamos explorar vários segredos, técnicas e ferramentas profissionais que os Instagrammers especializados usam para criar ótimas fotografias.

20 segredos para tirar ótimas fotos e vídeos do Instagram [19659010] 1. Comece com um plano

Depois de concluir este artigo, esta etapa assustadora parece muito mais fácil. Você tem uma boa idéia do impacto visual que está buscando. Você conhece seu assunto, cores e como organiza as imagens em sua página.

Você entende como tirar fotos do Instagram que correspondem aos seus objetivos e estilo. Você pode começar a criar uma estratégia eficaz para o Instagram.

Considere seus objetivos antes de começar a alinhar e criar histórias do Instagram para empresas. Como sua fotografia pode ajudá-lo a conseguir isso? Que mensagem de marca os visuais transmitem?

Retorne a este plano quando começar a criar sua coleção de fotos. Este se torna o padrão com o qual você mede todas as imagens que escolher.

2. Não Chase Likes

Gostamos quando as pessoas gostam de nossas fotos. Parece bom. E parece que você está conseguindo algo.

Mas, no contexto das coisas, um "curtir" em todas as plataformas de mídia social significa muito pouco. Sim, pode ter um efeito positivo se a publicação se tornar viral. Mas, na maioria das vezes, não importa quantos gostos algo tenha.

YouTube, Quora e Reddit são as exceções mais comuns. Upvotes (curtidas) aumentam consideravelmente a visibilidade.

Deseja que as pessoas não gostem de suas mensagens?

Claro que você quer que as pessoas gostem.

Mas no Instagram, você pode procurar por caprichos aleatórios, tentando replicar o conteúdo que muitos gostos acabaram de publicar.

Em vez disso, preste atenção em como você pode tirar fotos do Instagram que foto recebe comentários. Registre o que você postar quando o número de seguidores aumentar.

Use essas informações para orientar seus esforços. Concentre-se em qualidade consistente e direcionada. É assim que você cria as fotos do Instagram que são importantes para seus clientes.

3. Usar luz natural

Passamos a maior parte de nossos dias em escritórios e casas com pouca iluminação. Nossos olhos estão acostumados a isso. Os dias ensolarados são um pouco dolorosos sem óculos de sol.

 como tirar fotos do Instagram

Mas as câmeras, mesmo as mais modernas, realmente gostam de luz natural. Eles não gostam de ser apontados diretamente para o sol. E existe algo muito brilhante. Mas a luz natural faz uma enorme diferença.

Assim, com isso dito, tente evitar escolher o flash da sua câmera em vez da luz natural. Porque Porque ao usar luz natural para suas fotos, você obtém o seguinte:

  • Cores mais vivas.
  • Arestas que parecem estar mais definidas.
  • Textos mais fáceis de ler.

O uso do flash pode até desbotar o objeto e achatar as fotos.

Planeje tirar fotos no início da manhã ou pouco antes do pôr do sol. Ou prepare-se para sua sessão de fotos nos dias em que o céu estiver cheio de nuvens brancas e macias que bloqueiam o sol direto. É quando a iluminação externa é agradável, na melhor das hipóteses.

Mas se a fotografia ao ar livre não for uma opção, tente tirar as fotos em uma sala bem iluminada ou perto de janelas que permitam a passagem de luz natural. Quando é noite, a luz ambiente, como vitrines ou iluminação pública, faz.

Aqui o fotógrafo fotografou a iluminação natural enquanto uma tempestade invadia.

 como tirar fotos do Instagram [19659015] 4. Permita-se algum espaço

Se a fotografia é nova para você, o corte pode ser o seu melhor amigo. Isso permite que você melhore a composição visual. Coloque o foco de forma mais eficaz onde quiser.

 como tirar fotos do Instagram

Diminua um pouco o zoom. Capture mais. Em seguida, determine onde você pode chamar a atenção da melhor maneira, cortando.

5. Exercite seus músculos dos olhos primeiro

Eles chamam de motivo por um motivo. Sem o custo do filme ou das lâmpadas que as pessoas precisavam se preocupar cerca de 20 anos atrás, somos livres para entender. Mas muitas vezes erramos o tiro perfeito que está bem à nossa frente.

Reserve um momento para pensar na gravação. Leve em consideração o plano de fundo, o ângulo e a composição.

O tiro está confuso? Você poderia mover alguma coisa? Precisa adicionar mais equilíbrio ou foco no objeto mais nítido?

Quando você usa os olhos pela primeira vez, encontra o melhor ângulo e tempo para a foto perfeita.

Dizemos coisas como "ela gosta de fotografia" por um motivo. Começa com o uso dos olhos e do cérebro para considerar a foto. A câmera é apenas uma ferramenta que usamos para capturar o que os olhos veem, para que possamos compartilhá-la com outras pessoas.

 como tirar fotos do Instagram

6. Não edite demais

As ferramentas de retoque podem adicionar uma aparência mais profissional às fotos. Você pode usar filtros para criar uma aparência mais consistente. A edição pode ser como levar as fotos do Instagram para o próximo nível.

Mas tenha cuidado e não exagere. A perda de tempo não é apenas um enorme fardo para o seu orçamento de marketing. A maioria das edições faz muito pouca diferença para seus seguidores.

De fato, fotos sobrecarregadas podem parecer o oposto de falsas, irreais e focadas nas coisas erradas.

Não é isso que os clientes querem ver no Instagram.

Concentre-se em melhores fotos desde o início e identifique alguns filtros que você pode aplicar rapidamente para tornar as fotos mais consistentes.

Se você estiver tentando fotografar os pontos no rosto de seu funcionário, pare com isso. Se você tira o cabelo perdido da sua existência, você realmente vai longe demais.

7. Use a função de grade

A função de grade está disponível em muitos smartphones e câmeras digitais. Isso permite que você veja a composição da sua gravação antes de tirar a foto.

Se a centralização for importante, faça-o facilmente com uma grade. Ou coloque algo estratégico ou vários itens fora do centro.

 como tirar fotos do Instagram

Não é possível ter o mundo real em perfeita conformidade com uma grade. Mas isso ajuda você a ver a simetria oculta que já existe.

8. Gravando um plano de fundo

O plano de fundo raramente é o foco em uma foto. Mas, às vezes, o plano de fundo se torna uma extensão lógica do item que você está fotografando. Use um plano de fundo complicado ou colorido para tornar algo mais claro.

 como tirar fotos do Instagram

Se o assunto for colorido ou ocupado, com um fundo menos complexo, você poderá fotografar o item para falar por si.

Tente também usar fundos que complementem o assunto com padrões ou esquemas de cores semelhantes. Encontre um plano de fundo em que um assunto seja mostrado, tornando-o mais parecido com:

  • Divertido
  • Profissional
  • Amigável
  • Animado
  • Pacífico
  • Refinado
  • Relaxado
  • Vintage [19659032] Considere o que melhor se adapta à sua marca e use o plano de fundo para melhorar essa mensagem. É assim que você pode expandir seus negócios com o Instagram.

    9. Tenha um único ponto de interesse

      como tirar fotos do Instagram

    Nesta imagem, não podemos perder todos os edifícios em segundo plano. Vemos o Empire State Building projetando-se à direita. Mas é muito claro que o sorvete é o que devemos focar nossa atenção.

    Mesmo que você tenha vários itens em uma foto, um item deve se destacar e chamar imediatamente sua atenção.

    Pode ser porque é maior. Pode ser colorido. Pode ser um movimento dramático que é capturado em uma imagem estática.

    Uma imagem sem um único ponto focal parece confusa. Os olhos e o cérebro são forçados a trabalhar na imagem como a de alguém que aparentemente ama a maquiagem.

    Eles tentaram criar alguma ordem, deixando os produtos brilharem. Mas, na maioria das vezes, a imagem parece como se alguém tivesse esvaziado sua bolsa de maquiagem em um balcão.

    A revista oferece algum equilíbrio para uma gravação caótica. E a mensagem "que vale a pena" que se esconde atrás das folhas acrescenta um ponto de atenção mais oculto.

    Mas demora um pouco para decifrar a imagem.

     como tirar fotos do Instagram

    Nossos cérebros são conectados para responder negativamente à confusão percebida. O cérebro de algumas pessoas é mais sensível que outras, causando rejeição.

    Quando muita coisa acontece em uma foto, as pessoas se sentem estressadas. Seus cérebros tentam descobrir a falta de importância para determinar o que é importante.

    A atenção está dividida em muitos pontos de interesse.

    Você quer saber como as fotos do Instagram podem ser tiradas e adoradas pelas pessoas? Compartilhe imagens que o cérebro possa decifrar muito rapidamente e sinta imediatamente.

    10. Momentos de espionagem ocular

    Fotógrafos profissionais têm um segredo quando se trata de como fotos do Instagram podem ser tiradas que levam as pessoas a parar e responder. Eles estão sempre procurando por esse momento. Eles têm a câmera pronta.

    Você não pode carregar uma câmera pesada por cima do ombro. Mas você provavelmente tem seu smartphone com você 24/7.

    E às vezes você sabe quando esses momentos mágicos acontecerão.

    Pode ser a maneira como uma sombra cai sobre o seu prédio de escritórios. Pode ser uma nuvem-leão que cai lentamente na frente dos seus veículos de trabalho. Pode ser um anel de café que o computador deixa para trás após uma longa noite de trabalho duro para seus clientes.

    Mostre pessoas em diferentes atividades que exemplificam sua dedicação aos clientes. Ou, com permissão, permita que os clientes desfrutem de seus produtos.

    Observe esses momentos mágicos que você pode vincular à sua marca. Uma fazenda orgânica Green Door Gourmet capturou essa imagem durante sua colheita anual de morango.

     como tirar fotos do Instagram

    11. Subexposição; Entrega em excesso

    Se as cores da sua imagem parecerem muita luz, não há muito o que fazer para tornar a foto do Instagram digna. Se a imagem apresentar muito ruído (granulação), você não poderá se livrar dela.

    É por isso que os fotógrafos profissionais costumam subexpor suas fotos.

    Eles podem ficar mais claros durante a edição para capturar o momento perfeitamente. Não funciona ao contrário. Imagens escuras muito claras parecem borradas.

    Isso funciona muito bem se você documentar visualmente um evento ao ar livre. Você não pode esperar que uma nuvem se mova acima da sua cabeça para limitar o sol. Você tem que trabalhar com o que você tem.

    A maioria das boas câmeras de smartphones e câmeras digitais tem as funções que você precisa. Eles reduzem a exposição para limitar a luz que entra na câmera.

    Como a configuração de exposição funciona

    Quando você estiver pronto para descobrir como levar suas fotos do Instagram para um nível superior, leia mais sobre os modos de exposição da sua câmera .

    Você deve conhecer três termos:

    • Velocidade do obturador – limita ou aumenta a quantidade de tempo em que a imagem é exposta à luz
    • Velocidade ISO – limita ou aumenta a sensibilidade de um sensor de câmera à luz
    • limita ou aumenta a área da qual a câmera recebe luz

    Estes 3 trabalham juntos para criar exposições diferentes. Assim como na mistura de tintas, você pode aumentar ou diminuir cada uma delas para atingir o nível de exposição desejado.

    Muitas combinações podem alcançar as mesmas exposições. Vamos ver como cada uma delas influencia o produto final.

    Velocidade do obturador

    A velocidade do obturador reduz ou aumenta o desfoque, dependendo do efeito desejado. Por que você quer mais desfoque, você pode perguntar? Considere fotografar uma cachoeira.

    Você geralmente deseja fotografar a cachoeira como um todo (a água que desce) em vez de fotografar um único momento no tempo.

    Você usa uma velocidade mais lenta do obturador para gravar mais um segundo. Isso faz a água parecer flexível.

    Mas se você tentar capturar uma ação gravada em um campo, deseja um momento preciso congelado no tempo, em milissegundos.

    Isso requer uma velocidade rápida do obturador. [19659002]   como as fotos do Instagram são tiradas

    Velocidade ISO

    Câmeras mais avançadas têm velocidades ISO mais altas para imagens menos granuladas . Ajuste-o para obter uma imagem mais clara do seu tópico.

    Abertura

    Torna a imagem mais profunda ou mais rasa. Se você fotografar colinas ou edifícios distantes, precisará de uma pequena abertura. Isso reduz a largura da qual a câmera recebe luz, para que ela possa "ver" mais claramente.

    Uma abertura grande faz mais sentido para close-ups. O primeiro plano fica muito claro, desfocando o fundo à distância.

    Ao ajustar sua abertura, você mostra ao espectador onde focar, fechar ou à distância.

    Ajustando as configurações de exposição.

    A câmera típica possui configurações semelhantes a estas. Lembre-se do significado de cada um dos termos acima para escolher a melhor configuração para o tipo de foto que você deseja tirar.

    Veja seu manual para anotar as diferenças de configuração e os símbolos que representam essas configurações na sua câmera.

    Automático – Sua câmera escolhe a configuração destas 3 definições. Isso mostra a você como tornar as fotos do Instagram razoáveis. Mas pode não ser o cenário ideal para gravações mais difíceis, como gravações de ação e distância.

    Programa – A câmera define automaticamente a velocidade do obturador e a abertura. Você ajusta a velocidade ISO manualmente para obter a melhor foto.

    Prioridade à abertura – Você define seu próprio ISO e abertura. A câmera escolhe a melhor velocidade do obturador associada.

    Prioridade do obturador – Você define a velocidade do obturador e o ISO. A câmera escolhe a abertura.

    Manual – Você controla todos os 3. Apenas recomendado para fotógrafos profissionais.

    Admita. No momento, você é um fotógrafo amador tentando levar as coisas para o próximo nível. Um dia você pode ser um especialista. Mas, por enquanto, considere qual dos 1 elementos de exposição é o mais importante para o tipo de foto. Deixe sua câmera cuidar do resto.

    12. Tornar ativo

    É assim que é como você pode tirar fotos do Instagram com esse prazer. Encontre maneiras de adicionar ação à imagem. Para isso, você precisa de uma velocidade rápida do obturador para evitar uma trilha de cores tremidas. Você pode fazer isso na maioria dos smartphones.

     Tirando fotos do Instagram

    Se você vende roupas de cama ou vestidos, pode simplesmente tirar uma foto chata de ambos. Ou você pode adicionar interesse ativando a foto.

    Liberte sua criatividade, desde que suas imagens correspondam à sensação geral e à mensagem da marca da sua página.

    Você também pode ter um modo burst. É assim que eles fazem aquelas fotos complicadas de pó ou tinta que tocam em algo. Ou capture os detalhes finos na fumaça.

     como tirar fotos do Instagram

    13. Evitar o modo HDR

    Um fotógrafo profissional pode facilmente usar o modo High Dynamic Range (HDR) em sua câmera. Mas é realmente difícil de aperfeiçoar. E você pode perder uma gravação incrível, enquanto tenta descobrir.

    Às vezes aprende a tirar fotos do Instagram conhece seus limites.

    Este modo tira a foto com muitas exposições simultaneamente. Tudo é então mesclado para uma gravação mais detalhada.

    Não desista completamente do DMR se quiser prosseguir. Pratique isso no seu tempo de inatividade antes de tentar aplicá-lo à sua biblioteca de fotos.

    14. Pesquisa por contrastes fortes

    O contraste forte pode ocorrer de várias maneiras. Pode ser uma cor brilhante em um fundo sólido ou vice-versa. Podem ser formas ou linhas. Pode ser uma imagem de algo que parece estar onde não pertence.

    Esta imagem possui vários elementos contrastantes que têm grande apelo visual.

     como tirar fotos do Instagram

    Primeiro, você vê os ossos brancos em contraste com o céu cinza e azul.

    Em segundo lugar, o edifício tem cantos afiados que contrastam com as nuvens inchadas, por mais ameaçadoras que sejam.

    Finalmente, a torre do meio tem um pequeno telhado vermelho que se destaca das cores suaves da foto.

    15. Tente um ângulo diferente

    Você tem um produto ou assunto que não é particularmente interessante? Na verdade, é apenas chato! Ainda pode ser um sucesso no Instagram.

    Descubra em como você tira as fotos do Instagram de um ângulo diferente ou em um ambiente diferente.

     como tirar fotos do Instagram

    O ângulo em que você tira uma foto pode mudar completamente a opinião das pessoas sobre o assunto. E, no entanto, fotógrafos todos os dias voltam meio metro para tirar a foto.

    Como você tira a foto é tão importante quanto o próprio objeto. Descubra quais ângulos lisonjeiam seu assunto.

    Tente tirar fotos de uma escada. Sente-se sob o objeto. Tire fotos do chão.

    16. Use a regra de terceiros

    A regra de terceiros fornece mais fotos instigantes. Em vez de colocar o assunto da sua foto no centro da foto, posicione a câmera de forma que fique à esquerda, direita, superior ou inferior no 3º do quadro. Em vez de uma borda de uma tabela, horizonte, canto ou outra linha divisória, enquadre a gravação de modo que esse elemento de separação caiba em um terço da imagem.

    O New York Times apresentou um ótimo exemplo do fotógrafo Bryan Peterson.

     como tirar fotos do Instagram

    Observe como a árvore está localizada no terceiro direito da foto – não no meio.

    O céu é o 3º da foto em vez do horizonte caindo no meio da foto. Os picos das montanhas maiores também ocupam cerca de 1/3 da foto.

    17. Abrace o espaço em branco

    Alguns dos melhores fotógrafos do Instagram respeitam o espaço em branco – ou o espaço com uma cor neutra semelhante. O espaço em branco oferece ao sujeito um espaço para respirar. Isso permite que o foco esteja na imagem.

    Você não precisa tirar todas as fotos de alguém ou algo de perto. Deixe o ponto focal superar todo o espaço aparentemente inútil para enviar uma mensagem de confiança.

    Isso mantém o foco da imagem simples e em negrito, para que você possa enviar mais tráfego ao seu site via Instagram.

    18. Mostrar escala para itens grandes

    Esse é o seu prédio de escritórios ou um modelo do seu prédio de escritórios? A sala de jogos ao ar livre no seu site é pequena ou grande?

    As fotos não mostram apenas o tamanho de algo grande ou pequeno. Mas colocar um tamanho normal na foto fornece um ponto de referência imediato para o tamanho.

    Para itens grandes, coloque algo em que as pessoas possam ser facilmente associadas em tamanho em uma foto como:

    • Criança
    • Adulto [19659066] Raça de cães bem conhecida
    • Laptop
    • Laptop
    • Lâmpada
    • Cadeira

    ] Isso faz muito mais do que apenas especificar as dimensões. Ele diz às pessoas de relance como algo grande é.

    Para itens menores, é possível mostrar o seguinte:

    • Mão / dedo
    • Perna / pé
    • Moeda
    • Caneta / lápis
    • Chave do carro [19659066] Régua
    • Teclado de computador
    • Smartphone

    Considere o que faz mais sentido para sua marca.

    No eComm, ajuda a evitar críticas frustrantes de "uma estrela parecia maior na foto". Você conhece aqueles.

    Tire fotos depois que escurecer

    Não tenha medo de ficar fora da câmera depois que o sol se pôr. Uma boa câmera moderna pode tirar fotos no escuro. E isso fortalecerá coisas que você não pode ver com o olho humano.

     como tirar fotos do Instagram

    Encontre maneiras de incorporar a fotografia noturna em sua marca do Instagram. Isto é como tirar fotos do Instagram que as pessoas consideram uma espécie.

    20. Resistente à água

    Tire fotos noturnas e fotos debaixo d'água. Isso não é algo que as pessoas veem em todas as contas comerciais do Instagram. As bolsas impermeáveis ​​para câmeras são acessíveis. Isso permite capturar ângulos que poucas pessoas veem. É desconfortável abrir os olhos debaixo d'água.

    Se sua marca puder, de alguma forma, ser associada à água, uma bolsa para câmera à prova d'água é um ótimo investimento. É assim que você tira fotos do Instagram que falam muito sobre sua marca.

    Você faz de tudo para encantar seus clientes.

    Como tirar fotos do Instagram que geram mais tráfego

    Seja uma empresa pequena ou uma marca pessoal, você deseja criar uma experiência visual que ajude a direcionar o tráfego para o Instagram para gerar. Deve atrair esse tráfego. Isso deve ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

    Esses métodos ajudam a criar os visuais que as pessoas estão procurando no Instagram.

    Mais informações sobre como podemos ajudá-lo a expandir sua marca através do Instagram. Entre em contato conosco hoje.

    A mensagem Como tirar fotos do Instagram que surpreendem até os melhores fotógrafos apareceu pela primeira vez no Digital Marketing Blog.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.