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Campanha de marketing de mídia social: essas pequenas empresas fizeram o melhor

social media marketing campaign

Atualmente, a maioria das pequenas empresas está nas mídias sociais. No entanto, não basta ter uma conta de mídia social e publicar atualizações da empresa. As empresas precisam ser criativas e consistentes se quiserem atrair a atenção de potenciais compradores e construir relacionamentos com os clientes existentes. A melhor maneira de fazer isso é através de uma campanha de marketing fundamentalmente forte para as mídias sociais.

Mas um dos maiores desafios da mídia social para pequenas empresas é a falta de recursos. A maioria das pequenas empresas possui uma equipe de marketing digital reduzida e um orçamento ainda menor para o gerenciamento de mídias sociais. É por isso que é vital que os proprietários de pequenas empresas sejam estratégicos sobre sua presença nas mídias sociais. Ao desenvolver uma campanha de marketing de mídia social que ressoa com seu público-alvo, as pequenas empresas podem otimizar seu orçamento para mídia social enquanto maximizam os resultados.

E para você criar campanhas bem-sucedidas de mídia social, é vital entender o motivo pelo qual os usuários compartilham coisas em suas contas de mídia social. Com base em uma pesquisa do New York Times Consumer Insight Group, foi demonstrado que os usuários compartilham mensagens para vislumbrar a si mesmos e enriquecer a vida de outras pessoas. Quanto maior o gatilho emocional de um post em particular, maior a chance de eles compartilharem. E esses gatilhos podem variar de felicidade, tristeza, raiva.

Então, o que as pequenas empresas podem fazer para levar sua campanha de marketing em mídia social para o próximo nível? Abaixo, explicamos alguns excelentes exemplos de pequenas empresas que implementaram campanhas de mídia social bem-sucedidas para alcançar seus grupos-alvo:

Campanhas de marketing de mídia social bem-sucedidas

1. Burger Revolution

O Burger Revolution é um restaurante de hambúrgueres em Ontário, Canadá. Quando se trata de marketing, o restaurante deseja alcançar clientes locais e, ao mesmo tempo, atrair seus clientes atuais para incentivar visitas repetidas. Eles têm uma presença crescente nas mídias sociais e são muito ativos quando se trata de publicar atualizações sobre suas especialidades de hambúrguer.

Uma coisa que o Burger Revolution faz bem quando se trata de mídia social é o compartilhamento de conteúdo de seus clientes. O restaurante tem uma campanha de marketing em andamento para mídias sociais conhecida como "o comentário do dia". No local da loja física, eles têm uma placa onde os clientes podem postar comentários sobre sua experiência em um post-it. A equipe do Burger Revolution publica seu comentário favorito nas mídias sociais todos os dias.

 Campanha de marketing em mídia social

Esta mensagem emocionante de um usuário jovem é certa

Esta Campanha de marketing em mídia social é uma ótima maneira de o Burger Revolution enfatizar as experiências positivas de seus clientes. Também ajuda a humanizar a marca, mostrando comentários reais de pessoas que gostam de passar algum tempo lá. E por último, mas não menos importante, os fãs e seguidores do Burger Revolution gostariam de ver esta mensagem diária. Eles costumam gostar do conteúdo e comentá-lo para mostrar seu apoio.

 Campanha de marketing em mídia social

Este comentário do dia, publicado imediatamente antes do Dia das Mães, é sazonal.

O comentário da campanha diária é uma maneira única de o Burger Revolution usar conteúdo gerado pelo usuário em suas páginas sociais. Essa é uma tática de mídia social acessível que a maioria das pequenas empresas pode usar para atrair e engajar seu mercado-alvo.

Mas não se preocupe. Sua empresa não precisa ter anotações manuscritas de seus clientes favoritos para aproveitar o conteúdo gerado pelo usuário. Você ainda pode encontrar maneiras de incentivar seus fãs e seguidores a criar conteúdo que você pode compartilhar.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é organizar um concurso de mídia social em que você solicita aos clientes que enviem fotos de si mesmos com seus produtos. As pessoas gostam de coisas de graça. Mesmo se você der algo pequeno, ainda poderá gerar um ótimo conteúdo de seus clientes.

Por fim, o conteúdo gerado pelo usuário é proibitivo para sua pequena empresa. Ajuda a mostrar aos clientes em potencial e clientes como seus produtos e serviços são usados ​​no mundo real. O conteúdo gerado pelo usuário também ajuda a criar reconhecimento e confiança da marca. Quando as pessoas vêem como as outras pessoas respondem positivamente à sua marca, é provável que dêem uma chance à sua empresa.

2. Urban Canning Company

A Urban Canning Company é uma pequena empresa em São Petersburgo, na Flórida, que fornece alimentos artesanais e naturalmente preservados, como geléias, picles e mostardas de cerveja. Seu marketing visa não apenas alcançar clientes locais que podem comprar seus produtos na sala de degustação ou em lojas e mercados locais, mas também alcançar novos consumidores e distribuidores que podem comprar seus produtos on-line.

A Urban Canning faz uma excelente marca como uma empresa tradicional de alimentos. Como eles se concentram no uso de produtos sazonais frescos, muitos de seus produtos estão disponíveis apenas por tempo limitado. Como tal, eles desenvolveram uma campanha de marketing em andamento para mídias sociais para destacar esses produtos sazonais e enfatizar sua quantidade limitada.

 Campanha de marketing em mídias sociais [19659002] Eles usam as mídias sociais para permitir que os clientes saibam onde encontrar esses itens de lote limitados.

O Urban Canning usa fotos de alta qualidade de seus produtos para atrair a atenção do público. Eles fornecem mais detalhes sobre o produto com legendas agradáveis ​​que ajudam os consumidores a conhecer mais. Essas mensagens enfatizam que esses produtos especiais estão disponíveis apenas por tempo limitado. Eles também informam ao usuário onde podem obter esses itens antes que eles acabem.

Ao enfatizar a natureza limitada de seus produtos, o Urban Canning ajuda um senso de urgência para consumidores entusiasmados. A notificação de que os produtos são sazonais e em quantidade limitada incentiva os consumidores a agir o mais rápido possível. Isso também contribui para o sentimento de exclusividade dos consumidores que podem comprar o produto limitado.

 Campanha de marketing de mídia social

O destaque para produtos em lote limitado adiciona um senso de urgência para os clientes fazerem uma compra enquanto podem.

Então, o que você pode aprender com a Urban Canning Company? A natureza rápida das mídias sociais o torna um ótimo canal para marcar produtos limitados ou exclusivos. Você pode informar rapidamente sobre quantidades limitadas e garantir que seus fãs e seguidores saibam onde comprar esses produtos com uma oferta limitada.

Sua empresa pode adicionar um senso de urgência aos consumidores usando a mídia social para enfatizar a natureza limitada de seus produtos. Por exemplo, se você tiver um produto como a Urban Canning Company com disponibilidade limitada, poderá garantir que os usuários saibam quando o produto está quase fora de estoque. Isso os incentivará a comprar rapidamente, se quiserem pegar um dos últimos itens.

Se seus produtos não são limitados por natureza ou você presta serviços, você ainda pode usar essa tática em sua campanha de marketing em mídia social . Suponha que você execute uma promoção sazonal que ofereça um desconto ou outro benefício, como frete grátis. Você pode criar mensagens em seus canais de mídia social para informar aos consumidores quando a promoção está quase no fim. Isso incentivará os consumidores a agir rapidamente para tirar proveito do negócio enquanto podem.

3. RecruitMilitary

RecruitMilitary é uma organização que oferece vagas gratuitas para veteranos e seus cônjuges. Eles querem ajudar os veteranos a entrar em contato com os empregadores certos para ajudá-los a fazer a transição para o mundo civil dos empregos após o serviço. Além de publicar uma revista veterana de contratação, a organização também realiza feiras de emprego nos Estados Unidos para veteranos que procuram trabalho.

O RecruitMilitary usa seus canais de mídia social para entrar em contato com veteranos que precisam de trabalho. Mas a organização vai além do que apenas promover seus serviços nessas plataformas. O RecruitMilitary também faz um excelente trabalho ao educar seu mercado-alvo sobre tópicos relevantes de busca de emprego, como entrevistar habilidades e criar currículos.

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As publicações da organização ajudam a compartilhar conteúdo de terceiros sobre tópicos gerais relevantes para quem procura emprego.

Como a educação é uma parte importante da missão RecruitMilitary para ajudar os veteranos a encontrar um emprego, eles compilaram muito conteúdo em sua campanha de marketing em mídia social . A organização geralmente compartilha artigos de publicações relevantes sobre vários tópicos sobre procura de emprego. Embora nem todos esses compartilhamentos de conteúdo de terceiros sejam específicos para veteranos, todos são valiosos para ajudar o mercado-alvo da organização a aprender mais sobre como conseguir um novo emprego.

O RecruitMilitary não apenas coloca links para este conteúdo em suas páginas sociais. Eles também contêm conteúdo de mensagem relevante e atraente que contextualiza o artigo. Isso permite que seus fãs e seguidores tenham uma idéia melhor se o conteúdo é relevante para suas necessidades específicas.

 Campanha de marketing em mídia social

O grupo também coloca conteúdo de terceiros mais específico, destinado a ajudar os veteranos a navegar no mundo do trabalho civil.

Independentemente do tipo de produto ou serviço que você oferece, é possível encontrar maneiras de criar conteúdo composto em sua própria campanha de marketing de mídia social . Aqui estão algumas coisas a ter em mente ao compartilhar conteúdo de terceiros:

  • Verifique se ele é relevante. Se o conteúdo que você compartilhar não for relevante para o seu público, ele simplesmente será exibido como spam. Certifique-se de encontrar artigos que seus leads e clientes acharão úteis e lerão muito.
  • Compartilhe conteúdo de fontes neutras. Pode parecer um dado, mas você não deve compartilhar conteúdo gerenciado proveniente de seus concorrentes. Da mesma forma, tente evitar o compartilhamento de conteúdo que seus concorrentes possam mencionar.
  • Crie seu próprio conteúdo de mensagem ao compartilhar. Não basta colocar um link na sua mensagem de mídia social. Você deve criar seu próprio conteúdo de mensagem que ajude o usuário a entender o que é a mensagem e por que ele deve lê-la.

Por fim, o compartilhamento de conteúdo relevante de terceiros ajuda a agregar mais valor aos seus leads e clientes. Além de compartilhar conteúdo útil com eles, você também demonstra que sua empresa acompanha as últimas tendências e novidades do seu setor. Isso pode ajudá-lo a criar confiança para sua marca e estabelecer seu negócio como líder.

4. Bloom & Wild

A Bloom & Wild é uma empresa relativamente jovem em Londres que oferece arranjos e serviços de flores para assinaturas de flores. Nos cinco anos em que eles foram uma empresa, eles aumentaram suas mídias sociais para mais de 100.000 fãs através de seus canais sociais. A empresa usa várias táticas para alcançar e envolver seus fãs e seguidores, incluindo competições de mídia social, apresentando clientes e colaborando com outras marcas.

Uma tática usada pela empresa em sua campanha de marketing em mídia social é publicar conteúdo sazonal e atual. Como empresa de flores, a Bloom & Wild tem a oportunidade de aproveitar uma série de eventos sazonais, como férias e vendas sazonais. Isso os ajuda a estimular o tráfego da web e a melhorar as vendas durante determinados períodos do ano.

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A Black Friday é uma grande oportunidade de vendas para a empresa de flores, e eles usam esse feriado de compras em sua Campanha de Marketing em mídia Social .

Além de oferecer promoções específicas ou publicar conteúdo especial durante esses períodos cruciais do ano. Eles também encontram maneiras de criar um senso de urgência para os consumidores em relação a seus produtos sazonais. Como algumas flores estão disponíveis apenas em determinadas épocas do ano, a empresa usa o conteúdo de mídia social para espalhar a notícia sobre as flores que estão disponíveis apenas por tempo limitado.

 Campanha de marketing em mídia social

A empresa também publica conteúdo sobre a disponibilidade sazonal de várias flores e arranjos.

Existem diferentes tipos de conteúdo sazonal que você pode postar para marcar seus produtos e serviços ao longo do ano. A Black Friday e as férias de inverno são uma grande temporada de compras para a maioria dos consumidores, portanto, este é um bom momento para postar conteúdo sazonal. Algumas maneiras pelas quais você pode aproveitar essa oportunidade são compartilhar produtos ou tópicos diferentes que podem ajudar os consumidores a planejar a temporada de compras. Você também pode promover suas promoções e vendas.

Outra maneira de usar tópicos sazonais é postar outro conteúdo relacionado a férias. Mesmo que seus produtos ou serviços não correspondam às festas, você ainda pode criar conteúdo divertido para ajudar seus fãs e seguidores a celebrar. Por exemplo, você deseja que seus clientes tenham um feliz Dia das Mães ou Dia da Independência. Isso ajuda você a fazer uma conexão mais humana com seus leads e clientes e a aproveitar a visibilidade nas mídias sociais durante essas férias.

Conclusão

Você não precisa ter um orçamento grande para gerar uma grande repercussão nas mídias sociais. As pequenas empresas acima oferecem exemplos perfeitos de empresas que têm um impacto significativo em seu conteúdo, mesmo com um orçamento limitado para as mídias sociais. Ao desenvolver sua próxima campanha de marketing de mídia social use algumas das táticas mostradas acima para ajudá-lo a melhorar os resultados.

Você ainda não está obtendo os resultados esperados com suas campanhas de mídia social? Talvez seja hora de envolver os especialistas. Gostaríamos de conversar mais sobre como nossa equipe pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing digital por meio de serviços de marketing de mídia social de qualidade.

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A campanha de marketing de mídia social pós: essas pequenas empresas fizeram o melhor primeiro no Blog de Marketing Digital.

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