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Crie uma estratégia de palavras-chave que ajude o crescimento dos negócios agora e no futuro

Crie uma estratégia de palavras-chave que ajude o crescimento dos negócios agora e no futuro

 

Hoje, mais de 93% do tráfego do site é proveniente de mecanismos de pesquisa. E, no entanto, 75% dos pesquisadores não passam da primeira página nos resultados da pesquisa? Para obter esse tráfego no seu site, você precisa de uma estratégia de palavras-chave que faça com que você apareça alto o suficiente nas pesquisas corretas para ganhar um clique.

Sem uma estratégia, uma pequena empresa pode desperdiçar muito dinheiro com SEO e anúncios pagos sem ver o retorno de seu investimento. Mas quando você cria uma estratégia sólida de palavras-chave obtém resultados mensuráveis ​​e sustentáveis.

É sobre isso que este artigo trata. Vamos dar uma olhada.

O que é uma Estratégia de palavras-chave ?

Construir sua estratégia é mais do que apenas pesquisar palavras-chave. Tem muito mais a ver com os negócios e o comportamento do consumidor do que com os algoritmos dos mecanismos de pesquisa.

Uma estratégia de palavras-chave consiste em vários elementos que você precisará para expandir sua pequena empresa através da estratégia correta.

  1. Quem é o meu grupo-alvo?
  2. Quais são meus objetivos?
  3. Qual mensagem de marca eu quero enviar?
  4. Onde estão os clientes na viagem dos compradores?
  5. Qual é a competição? faz / Como posso fazer melhor?
  6. De quais ferramentas / recursos humanos eu preciso?
  7. Como aumento a relevância da página de destino da palavra-chave?
  8. O que devo medir para saber que estou no caminho certo? [19659008] Como otimizar para maximizar meu ROI

Examinaremos cada um deles enquanto construímos uma estratégia juntos.

9 elementos de uma estratégia de palavras-chave bem-sucedida

1. Conheça o seu grupo-alvo

Acima de tudo, crie sua estratégia de palavras-chave em torno do seu grupo-alvo. Não importa quanto tráfego outra sentença possa receber. Ignorar a taxa de cliques de outra palavra-chave é se ela atrai o público errado.

Comece a criar personalidades de clientes que descrevam coisas como:

  • Dados demográficos
  • Objetivos
  • Desafios
  • Interesses
  • Interesses
  • Onde eles passam o tempo online / offline
  • Que fontes eles têm? trust
  • Nível de educação
  • Referências culturais / de idiomas

Uma pequena empresa deve ter pelo menos 5 a 10 pessoas diferentes para se concentrar. Crie conteúdo em torno dessas personas junto com a estratégia de palavras-chave relacionada para esse conteúdo.

 Estratégia de palavras-chave

Quando você se concentra em uma pessoa específica, usa palavras-chave altamente relevantes para o seu destino.

Se você é um serviço médico de emprego, uma expressão como “procurar enfermeiros” provavelmente é muito relevante para o seu “enfermeiro”. Se você optar por segmentar seus enfermeiros em personalidades mais especializadas, os “trabalhos de enfermagem em endocrinologia” serão ainda mais relevantes.

A mesma palavra-chave é muito menos relevante para um médico que está procurando serviços de emprego. Mesmo que sejam endocrinologistas, eles não procurariam ou clicariam em uma palavra-chave destinada a enfermeiros.

Não parece relevante para eles.

Saiba quem é seu alvo. Certifique-se de falar diretamente com esse grupo-alvo para não apenas ganhar um clique. Receba um clique que você pode converter em receita para sua empresa.

 estratégia de palavras-chave

2. Defina metas claras

Você tem metas abrangentes, como:

  • Gere reconhecimento da marca
  • Aumente suas vendas
  • Diminua seus custos
  • Aumente seus negócios
  • Aumente seus negócios

Mas tenha uma estratégia eficaz de palavras-chave pensamento mais incremental. Que metas ou objetivos você precisa alcançar para alcançá-los? Crie essas metas SMART para obter resultados.

Isso é específico, mensurável, acessível, relevante, com prazo determinado.

 Estratégia de palavras-chave

Ao criar estratégias de palavras-chave, você deve ter uma meta que permita corresponder efetivamente as palavras-chave a essas metas.

Especifique

Um alvo vago não pode ser medido. Mesmo se você não tiver certeza do que é capaz, deve definir uma meta. Se você exceder a maior parte do tempo, sabe que precisa aumentar seus sites da próxima vez.

Se você falhar miseravelmente, a meta poderá não ser alcançável. Descobrir o porquê. Ou talvez você simplesmente não tenha as estratégias corretas.

Se necessário, faça algumas perguntas para verificar se seu objetivo é específico.

  • Quando? Na data X
  • Onde? No seu site
  • Como? Usando uma estratégia de palavras-chave específica
  • O quê? Para chegar a X
  • com quem? Com o cliente que você está alvejando

Torne-o mensurável

Com a ajuda de ferramentas analíticas, você deve poder medir em número se alcançou esse objetivo.

Torne-o alcançável

Ninguém pode alcançar objetivos inatingíveis também. Nós entendemos. Você quer alcançar as estrelas. Mas você está indo um pouco míope. Defina metas incrementais que constroem o caminho tijolo por tijolo para onde você deseja estar.

Torne-o relevante

O objetivo deve ser relevante para sua empresa e os objetivos gerais. Se não for, é uma perda de tempo.

Torne-o mais rápido

Um objetivo não é inteligente se você não tiver uma data específica para fazê-lo. Sua equipe não tem senso de urgência para concluí-lo. Você pode avaliar se sua estratégia funciona.

Usando metas SMART em sua Estratégia de palavras-chave

Vamos resumir tudo isso com alguns exemplos. Observe como cada uma delas nos aproxima de um objetivo final.

  • Usarei essa estratégia de palavras-chave para aumentar as impressões orgânicas em 15% até 15 de julho.
  • Usarei essa estratégia para aumentar o número de tráfego de pesquisa que não é de marca em 15% até 15 de agosto.
  • Usarei essa estratégia para aumentar os leads entre os profissionais de culinária em 25% até 1º de dezembro.
  • Usarei essa estratégia para aumentar as vendas na categoria anti de tábuas de corte microbianas em minha loja em 500% até 1º de janeiro.

Depois de estabelecer essas metas SMART, você pode começar a criar uma lista de palavras-chave que suportam essa meta específica.

3. Seja claro sobre sua mensagem

Quem é você como empresa? Como as pessoas descreveriam sua empresa? O que o distingue da concorrência? O que você valoriza Qual é a visão da sua empresa para o futuro?

Como é o seu cliente ideal?

Todas essas perguntas devem ser respondidas para esclarecer a mensagem que você deseja enviar online. Isso influencia a maneira como você escolhe as palavras-chave.

Se você é uma marca de designer, ter palavras como as seguintes não apenas enviaria mensagens confusas. Eles podem prejudicar a viabilidade da sua marca:

  • Desconto
  • Blowout
  • Outlet

 estratégia de palavras-chave

Se parte da mensagem da sua marca é sustentabilidade, palavras como esta podem ajudá-lo a marcar :

  • Ambientalmente amigável
  • Compostagem
  • Energy Star
  • Comércio justo
  • Cultivado localmente [19659000] Sempre considere como as palavras-chave que você usa – ou não – refletem a mensagem da sua marca. [19659004] 4. Faça uma análise da concorrência Uma análise da concorrência tem várias funções importantes.
    1. Identifica sua competição.
    2. Economiza tempo que você poderia gastar em “refazer a roda”. Primeiro veja o que funciona e o que não é para o concorrente.
    3. Envia seu próprio caminho. Agora você sabe o que fazer para superar a concorrência.

    Você pode desperdiçar muito tempo, dinheiro e até miséria ao girar as rodas e nunca se controlar. Ou você se concentra no que precisa fazer para entrar em contato melhor com um grupo-alvo do que a concorrência.

     ferramenta de análise competitiva

    É importante olhar além do seu setor durante uma análise competitiva para:

    • Obtenha uma imagem mais precisa de com quem competir. Em SEO, todos os sites com pontuação superior à sua para as palavras-chave que você segmenta. Nas campanhas de pagamento por clique, são as empresas que usam suas palavras-chave. Nas mídias sociais, os perfis competem pelo tempo do seu cliente-alvo.
    • Desperta criatividade. Algumas das idéias mais poderosas vêm de um setor que adapta uma idéia usada por outro setor.
    • Amplia seu conceito de produtos ou serviços.

    Por exemplo, você vende sistemas de alto-falantes para entretenimento doméstico. Você acha que conhece seu propósito. São jovens profissionais com algum rendimento disponível.

    Ao ver quem está no espaço, você percebe que há uma pessoa totalmente nova que você não considerou. Você pode criar uma estratégia de palavras-chave sobre como integrar alto-falantes a aparelhos auditivos para ajudar as pessoas com perda auditiva.

    Isso abriria você para um mercado em rápido crescimento e, talvez, algo que você queira considerar se não conflitar muito com a marca de seus “jovens profissionais”.

    Como executar a análise de palavras-chave dos concorrentes

    A maneira mais econômica e econômica de realizar uma análise de concorrência é com ferramentas avançadas de análise, como SpyFu e AHrefs.

    1. Comece com a lista de palavras que você já está direcionando. Se você não tiver um, não há problema. Discutimos compilar esta lista na lista abaixo com “Compilando suas palavras-chave”.
    2. Destaque as palavras em uma pesquisa no Google. Se você é uma empresa local, deixe a opção de pesquisa local do Google ativada. Se você é o eComm ou uma empresa nacional de serviços, desative a pesquisa local.
    3. Copie o URL (endereços da web) dos 3 principais sites. Faça isso para cada palavra-chave que você deseja pesquisar.
    4. Digite esses endereços em uma ferramenta de análise de sua escolha.
    5. Descubra a autoridade do site. Esta é uma estimativa de quão autoritário o Google pensa que o site é. Para competir com eles, você deve colocar uma estratégia de palavras-chave que também aumente a autoridade do seu site.
    6. Descubra quais são as suas páginas com melhor desempenho.
    7. Descubra quais palavras-chave estão redirecionando.
    8. Veja o conteúdo com melhor desempenho para entender melhor que tipo de conteúdo você precisa para competir com eles.

    Escreva coisas como:

    • Comprimento do conteúdo
    • Tópicos abordados
    • Mídia múltipla
    • Como aplicar a estratégia de palavras-chave
    • Frequência de publicação

    Veja uma visão geral de a aparência de uma concorrência de palavras-chave dos concorrentes. Aqui eles procuraram por uma empresa de camisetas.

     estratégia de palavras-chave

    Mais informações sobre como deve ser sua própria estratégia. Essas ferramentas são direcionadas ao SEO. Mas eles também podem ser usados ​​para descobrir mais sobre as estratégias dos concorrentes para PPC e marketing de mídia social.

    Se você não tiver acesso a essas ferramentas porque elas não têm preço, digite-as manualmente. Levará mais tempo. Mas não faça isso. Uma das grandes vantagens de trabalhar com uma empresa de marketing digital é que elas podem distribuir o custo dessas ferramentas entre seus muitos clientes, tornando-as financeiramente mais sábias.

    Siga as mesmas etapas básicas para fazer isso manualmente. Use uma ferramenta gratuita de densidade de palavras-chave para ver quais palavras uma página específica está segmentando. Descubra a autoridade de um site usando a ferramenta gratuita para explorar Mozart. Explore o conteúdo do site manualmente para descobrir mais sobre o que eles fazem.

    Análise dos concorrentes atuais

    Alguns dizem que a comunicação é a chave para o sucesso nos negócios e na vida. Nós não discordamos. Mas a adaptação ocorre no segundo momento. Uma estratégia de palavras-chave fica estagnada se você não monitorar continuamente como o cenário competitivo muda.

    Você pode usar as ferramentas de análise para:

    • Rastrear instantaneamente o desempenho de certos concorrentes.
    • Veja cuja classificação crescente ou decrescente das palavras-chave que você segmenta.
    • Assista a sua própria classificação no Google subir e descer para palavras-chave específicas.

    Na maioria dos casos, se sua classificação cair, alguém entra para substituí-lo. Menos tráfego e conversão, além de custos de publicidade mais altos, seguirão se não forem abordados.

    Fique um passo à frente da concorrência verificando o que eles estão fazendo.

    5. Associe as palavras-chave à jornada do comprador

    Todo cliente em potencial passa pela jornada do comprador. Inclui 4 etapas cruciais.

    1. Consciência
    2. Considerando
    3. Tomada de decisões
    4. Delícia

    Este último transforma clientes em clientes fiéis e promotores inestimáveis ​​de sua marca. Sim, você também usará estratégias de palavras-chave para fazer isso!

     funil

    Em cada etapa, seu objetivo é conhecer pessoas nessa fase e continuar sua jornada para a próxima etapa. [19659047] Palavras-chave de conscientização

    Palavras-chave de conscientização encontram alguém que não conhece um desafio, produto ou marca. O conteúdo então leva à fase de consideração.

    Algumas palavras-chave de conscientização para um dentista podem ser:

    • Dor de dente causa
    • Como prevenir doenças das gengivas
    • Clareamento de dentes seguros
    • Melhores dentistas em AtlantaMelhores dentistas em Atlanta [19659056] Palavras-chave em recital ] Conheça alguém que está considerando opções. Leve-os a uma decisão. Você pode fazer palavras-chave como:
      • Dentaduras ou implantes dentários
      • Tratamento de doenças das gengivas
      • Kits de clareamento de dentes
      • Melhor dentista de dentaduras
      • Quanto custam as dentaduras [19659000] Observe as diferenças sutis. Cada uma delas sugere que a pessoa está mais consciente do problema. Eles avaliam as melhores soluções.

    As palavras-chave da sua consideração também podem conter palavras que incentivam uma pessoa a gostar agora:

    • Desconto no clareamento dos dentes
    • Financiamento para aparelho ortodôntico [19659000] . Palavras-chave com alta intenção refletem isso.
      • Planeje uma limpeza de dentes
      • Compre um kit de clareamento de dentes
      • Onde obter implantes dentários Biohorizon

      Crie uma página de destino com grande intenção que facilite essa pessoa ou compre e compre agora pode facilmente converter esse tráfego. Discutiremos como fazer isso na & # 39; página de destino & # 39; abaixo.

      6. Colocar suas ferramentas e talento em prática

      Planejar uma estratégia de palavras-chave é uma coisa. Implementar de forma consistente e bem-sucedida é algo completamente diferente. Isso requer pessoas e recursos. Considere as ferramentas e o horário de trabalho necessários para implementar a estratégia de maneira eficaz. Orçamento para cada uma dessas áreas para ter sucesso.

      Isso inclui em sua base:

      • Pesquisa
      • Criação de conteúdo
      • Publicação de conteúdo
      • Distribuição de conteúdo
      • Distribuição de conteúdo
      • Manutenção de conteúdo [19659008] Design e manutenção de sites [19659008] Design e manutenção de sites
      • Analytics

      Parte do construir uma estratégia é saber quem é responsável por o que e como você pode conseguir isso.

      7. Compile sua lista de palavras-chave

      Agora é hora de aplicar nosso trabalho preparatório acima para criar uma lista de palavras-chave para um site. As palavras que você escolhe aqui devem se basear nas áreas que discutimos:

      • Objetivo
      • Objetivos e objetivos
      • Mensagem / marca
      • Viagem dos compradores
      • Paisagem do concorrente
      • Paisagem do concorrente

      Cada palavra que você Os itens adicionados à sua lista devem corresponder a esses 5 elementos. Você pode encontrar muitos planejadores de palavras-chave gratuitos on-line. Ou você pode usar ferramentas pagas, como as já mencionadas. Eles oferecem mais insights com menos trabalho.

      O Moz Keyword Explorer é uma ótima ferramenta gratuita.

      Informa:

      • Quanto tráfego uma palavra obtém
      • Qual porcentagem de cliques provém de resultados de pesquisa orgânica
      • Quão difícil é competir por essa palavra-chave
      • Palavras-chave semelhantes a serem consideradas [19659008] Principais concorrentes nacionais dessa palavra-chave
      • Vejamos um exemplo para ver o que é uma ótima palavra-chave. Você é uma empresa de HVAC. “Reparar o ar condicionado” é uma boa palavra-chave para configurar?  estratégia de palavras-chave

        O volume desta palavra-chave é alto. Essa é uma marca de seleção na coluna profissional.

        A dificuldade é de 38 em 100. Este número descreve como é fácil para um site de qualidade subir. Em outras palavras, baixa dificuldade significa que um ótimo site pode tirar todos da água.

        Seu site pode ser um ótimo site no momento. Mas é por isso que estamos aqui.

        Para entender realmente como será difícil acessar a página 1 nas pesquisas do Google, consulte o DA (autoridade de domínio) dos 3 principais sites. Compare isso com sua própria autoridade de domínio. Você pode verificar sua autoridade de domínio em outra ferramenta gratuita, o Moz Site Explorer.

        Se os DAs forem muito maiores que os seus, será mais difícil competir com eles. Mas isso não significa que você ignore completamente essa palavra-chave. Você só precisa obter alguma vantagem.

        Você faz isso fazendo duas coisas.

        Primeiro, escolha uma palavra-chave de cauda longa que contenha essa palavra-chave como sua palavra-chave a ser segmentada. Pode ser:

        • Custos de reparo do ar condicionado
        • Reparo do ar condicionado no meu bairro
        • Resolva problemas com o reparo do ar condicionado

        Permite que você comece a construir sua autoridade para essa palavra-chave sem estar lá espere até sua autoridade subir. Isso nunca funciona.

        Segundo, use palavras-chave LSI. O LSI (indexação semântica latente) é uma maneira complicada de dizer, use outras palavras que suportem sua palavra-chave. Quando você fizer isso, seu conteúdo será exibido mais profundamente.

        Estratégias como essa fazem isso acontecer.

         estratégia de palavras-chave

        Esta é uma captura de tela dos resultados de pesquisa do Google. Parece um pouco diferente, porque usamos um plug-in gratuito com o nome MozBar. Está disponível para o navegador Chrome e muito útil para análise de concorrentes.

        Observe o DA dos 3 principais resultados orgânicos. Um site com um DA 21 tem a posição número 1. Os sites com uma autoridade estimada mais alta de 94 e 86 DA devem poder superar esses 21 DA. Mas eles estão na segunda e terceira posição.

        Ao criar o conteúdo certo em torno de suas palavras-chave, isso pode acontecer. Vamos lá enquanto continuamos a procurar etapas úteis para aplicar uma estratégia de palavras-chave ao seu site.

        8. Corresponder as páginas de destino às palavras-chave

        Usamos as páginas de destino muito livremente aqui. Toda página em que uma pessoa chega ao clicar em um resultado de pesquisa é uma página de destino. Pode não ter o mesmo prestígio que uma página de destino do Google Ads que gera altas conversões. Mas é igualmente importante gerar conscientização e confiança e promover a jornada do comprador.

        Pode ser uma página de vendas, uma página de preços ou um artigo de blog.

        De qualquer forma, o que eles veem nessa página influencia a interação deles com o site e a marca. Torne-o imediatamente relevante. Caso contrário, você verá o cenário deste.

        A pessoa usou uma palavra-chave de alta intenção. Eles estão prontos para comprar. você os recebe com informações abrangentes para consideração antes de chegar ao CTA. Você pode perdê-los.

        Um pesquisador insere uma consulta de pesquisa com a palavra “liquidação”. A página que eles acessam após clicar não os leva a uma página do produto. Eles estão saindo.

         Estratégia de palavras-chave

        Você não apenas perdeu uma conversão em potencial. Esses quartos diretos estão corretos. Mecanismos de busca como o Google seguem esse “botão voltar atrás”. Aos olhos deles, você não oferece uma ótima experiência ao usuário.

        Não é porque seu site é lento ou não é compatível com dispositivos móveis. Isso ocorre porque você incentivou alguém a clicar em sua página da Web para levá-lo a uma página que não era o que ele esperava.

        O resultado é uma visibilidade reduzida em pesquisas, tanto orgânicas quanto em anúncios. Se continuar, você pode até ficar invisível nas pesquisas dessa palavra-chave. O impacto é abrangente, pois pode afetar a confiabilidade geral do seu site. Se o Google o considera não confiável, é mais difícil classificar por palavra-chave.

        Verifique se todas as imagens, assuntos, idioma e texto continuam a jornada desse visitante. Uma pessoa deve saber imediatamente que clicou no link correto. A página deve corresponder à:

        • Persona
        • Onde o cliente está a caminho do comprador
        • Suas metas de negócios para esse conteúdo

        A página deve incentivá-los a permanecer para descobrir mais sobre a sua marca. Ou deve levá-los a clicar em outras coisas no seu site. Isso faz você parecer muito relevante e merece visibilidade premium nos resultados da pesquisa.

        Acompanhe o desempenho e otimize para obter resultados

        Lembre-se de que sua estratégia de palavras-chave deve seguir sua estratégia de conteúdo. E como o conteúdo precisa ser atualizado regularmente, você também precisa acompanhar o desempenho de suas palavras-chave para melhorar sua lista de palavras-chave. Atualize as palavras-chave que você usa se perceber que elas têm poucas conversões. Ou talvez adicione algumas palavras-chave longas ao seu conteúdo existente.

        Nenhuma estratégia de palavras-chave estará concluída até que você tenha um sistema para rastrear o desempenho. Saiba o que você precisa medir e como irá medi-lo. Ao medir seus resultados, você percebe que algumas palavras-chave e conteúdo apresentam desempenho melhor que outros. Estude-os para descobrir mais sobre por que eles têm um desempenho tão bom.

        Faça mais com eles.

        O que medir

        No começo, pode ser difícil analisar todas as medidas necessárias. Mas não deixe que isso o impeça de medir o que você pode fazer. À medida que aprende mais sobre como aplicar sua estratégia, você pode expandir as medidas que sua rota segue. Durante o processo, você definirá novas metas inteligentes que o ajudarão a saber se você, sua equipe e sua empresa estão dentro do cronograma.

        Aqui estão algumas perguntas importantes que os dados responderão para você. Na maioria dos casos, eles podem ser seguidos no Google Analytics (GA) ou no Google Search Console (GSC). Ambos são gratuitos.

        Você é visto? Acompanhe visitantes únicos, sessões, visualizações de página etc. (GA)

        Suas palavras-chave e as páginas de destino associadas são relevantes e de alta qualidade? E você atrai o público-alvo? Siga a taxa de rejeição, a duração e o número de páginas visitadas. (GA)

        Suas palavras-chave e suas páginas de destino associadas levam a conversões? Acompanhe a taxa de conversão. Mapeie caminhos pelo seu site para descobrir onde as pessoas podem ficar presas. Pode ser seu processo de pagamento ou formulário de contato, em vez de suas palavras-chave reduzirem a taxa de conversão. (GA)

        Sua estratégia de palavras-chave aumenta sua classificação para palavras segmentadas nos resultados de pesquisa? Use uma ferramenta como ProRankTracker ou Serpbook, que possui versões gratuitas disponíveis. Essas ferramentas rastreiam sua posição nos resultados da pesquisa todos os dias, para que você sempre saiba a visibilidade do seu site para uma palavra-chave específica.

        Quais palavras-chave geram tráfego para seu site? Quais palavras-chave causam impressões sem um clique? Veja isso no console de pesquisa.

        Quais páginas recebem mais tráfego? Veja isso no Google Analytics.

        Tornar-se estratégico para obter resultados

        A implementação de táticas de SEO sem uma estratégia clara fará com que você falhe. Em vez disso, ajude a expandir sua pequena empresa com a estratégia certa. Saiba quem são seus clientes. Seja claro sobre seus objetivos. Saiba como você pode ganhar influência com palavras-chave.

        Alinhe seu conteúdo com suas palavras-chave para alcançar seus objetivos.

        Está com problemas para implementar uma estratégia de palavras-chave que funcione? Descubra como podemos ajudá-lo a expandir seus negócios com as estratégias certas. Entre em contato conosco hoje.

        A estratégia de criação de recursos que ajuda o Business Boom agora e no futuro apareceu pela primeira vez no Digital Marketing Blog.

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