Criatura

Gerencie sua presença na mídia social durante a pandemia do COVID-19

Três dicas principais para melhorar o perfil da empresa de sua instalação

A mídia social provou ser uma ferramenta valiosa para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas durante um período de bloqueio, incluindo empresas que usam a mídia social para manter seus clientes informados.

Embora possa parecer um momento desafiador para comercializar seus negócios, é importante manter as conexões que você tem com seu público on-line. Fazer isso dará à sua empresa uma posição forte para começar a comercializar novamente no momento certo para sua base de clientes. Da mesma forma, se você puder trocar alguma capacidade durante esse período, as mídias sociais fornecerão uma excelente maneira de comunicar a mensagem ao seu público.

Entendemos que, como empresa, você pode não ter certeza de como navegar nas mídias sociais e gerenciar sua presença on-line nas circunstâncias atuais, por isso reunimos nossas melhores dicas para ajudá-lo nas próximas semanas e meses.

Mantenha sua mensagem clara

Considere cuidadosamente quais mensagens você deseja compartilhar nas mídias sociais. Essa é uma parte importante da proteção da reputação da sua marca e da continuidade do atendimento ao público por meio da comunicação on-line.

As mensagens apropriadas podem variar para diferentes empresas, mas aqui estão algumas coisas que você pode querer considerar:

• Obrigado e celebre os esforços de sua equipe;
• Compartilhe boas notícias de dentro / de fora da organização;
• Deixe claro o que você / seus produtos / serviços podem oferecer;
• Informações gerais sobre sua empresa e seus produtos ou serviços.

É importante continuar a conscientizar a marca on-line, pois isso facilitará a retomada das atividades normais de marketing quando chegar a hora.

Se você não tiver certeza de quais devem ser suas mensagens mais importantes, entre em contato conosco, pois nossa equipe poderá ajudá-lo a identificar e redigir as mensagens certas para sua empresa.

Tenha uma política interna clara de mídia social

É vital que todos que contribuem para sua presença nas mídias sociais estejam na mesma página para garantir que seus as mensagens permanecem consistentes e a imagem da sua marca é mantida.

Se você já possui uma política de mídia social, convém revisá-la e atualizá-la, se necessário. Se você ainda não possui essa política, agora é uma boa hora para criar uma.

Considerações importantes são:

• Tom de voz;
• Quais postagens devem ser o foco do seu conteúdo de mídia social
• Existem postagens ou tipos de conteúdo que não devem ser compartilhados?
• Acesso fácil a respostas a perguntas frequentes, para que sua equipe de atendimento ao cliente possa responder rápida e corretamente às mensagens recebidas nas mídias sociais.

Desenvolva sua futura estratégia de mídia social

As empresas farão todo o possível para iniciá-las e atrair novos clientes quando a pandemia terminar. Em vez de esperar a hora chegar, agora você pode se preparar para que sua empresa esteja bem posicionada. Por exemplo, isso pode ser:

• Criar novo conteúdo para usar no futuro;
• Explorando novas plataformas de mídia social;
• Auditoria de perfis de mídia social existentes – atualizados e por marca;
• Atualize sua estratégia de hashtag;
• Explore estratégias de crescimento para aumentar seus seguidores nas mídias sociais.

A Go Publicity tem experiência no gerenciamento e aconselhamento de campanhas de marketing de mídia social bem-sucedidas e atualmente estamos trabalhando com nossos clientes para ajudá-los a navegar na situação atual e a se preparar para o futuro. Se sua empresa pode se beneficiar de nossos conselhos e suporte, não hesite em nos contactar.

A mensagem Gerenciando sua presença nas mídias sociais durante a pandemia do COVID-19 apareceu pela primeira vez em Go Publicity.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.