Criatura

Escrevendo um estudo de caso convincente

Três dicas principais para melhorar o perfil da empresa de sua instalação

Os Estudos de Caso são uma ótima maneira de demonstrar o valor que seu produto ou serviço oferece aos seus clientes e fornecer aos clientes em potencial informações sobre os resultados que sua empresa pode oferecer. Estudos de caso fascinantes são uma ferramenta de marketing valiosa que pode ajudá-lo a gerar mais leads de alta qualidade e gerar mais receita.

Para ajudá-lo a criar estudos de caso convincentes que afetam positivamente suas vendas, compilamos nossas dicas aqui:

Entenda o que é um estudo de caso e o que não é.

Um estudo de caso é um conteúdo (escrito ou gravado) que conta a história de como chegar a um determinado projeto. Ele fornece informações sobre seu produto ou serviço, como você trabalha, onde sua empresa se destaca e o que os clientes em potencial podem esperar de você, tanto em termos de processo como de resultados.

É mais do que um testemunho, que geralmente é um feedback nas próprias palavras do seu cliente, embora você possa incluir depoimentos em um estudo de caso.

Não é um argumento de vendas. Um estudo de caso é sobre mostrar, em vez de contar. Portanto, em vez de explicar as funções e os benefícios do seu produto ou serviço, como você faria em uma cópia de vendas, um estudo de caso mostra como essas funções e benefícios se manifestam em situações reais. Estudos de caso fascinantes são altamente eficazes na conversão de leads em vendas, pois fornecem aos clientes em potencial a prova da qualidade e eficácia de sua oferta.

Encontre um ângulo único para cada estudo de caso

Como toda boa história, seus estudos de caso devem ter um gancho único que atraia a atenção das pessoas e mostre o melhor do que sua empresa tem a oferecer .

Contar a história sobre um trabalho descomplicado e padrão da caixa não fascinará os clientes em potencial. Em vez disso, procure histórias na sua empresa que mostrem onde você foi além. Aqui estão alguns exemplos que podem ser interessantes para estudos de caso convincentes:

  • O cliente tinha um prazo excepcionalmente curto – isso oferece a oportunidade de explicar como você foi além do prazo do cliente para conseguir.
  • os requisitos eram um tanto incomuns – sua empresa teve que se adaptar e inovar para atender a esses requisitos?
  • O resultado do seu trabalho foi extraordinário – isso pode ser particularmente atraente se você puder ilustrá-lo com números. Por exemplo, se você ajudou seu cliente a aumentar as vendas em grande quantidade, pode contar a história de como gerou essas receitas e o impacto que isso teve nas atividades de negócios de seus clientes.

Quando você estiver # 39; Decidiu o que é o gancho, verifique se esse é o seu foco ao escrever seu estudo de caso. Além de contar a história do início ao fim, através do núcleo do estudo de caso, você usa seu gancho para criar um título atraente que chama a atenção das pessoas e as incentiva a continuar lendo.

Escolha seu idioma com cuidado

Antes de começar a escrever seu estudo de caso, é importante decidir qual tom você deseja usar. Pense com cuidado na sua marca e no que o público considera atraente e convincente. Por exemplo, você deve decidir onde será o seu estilo em termos de profissionalismo e estilo; Será informal e peculiar, comercial e profissional ou em algum lugar intermediário?

É essencial escrever estudos de caso de maneira que ressoe com o seu público. Com isso em mente, você deve prestar especial atenção ao uso de jargões profissionais que seu público-alvo talvez não entenda ou com os quais não esteja relacionado.

A colaboração é crucial

Dedicar um tempo para discutir o estudo de caso com o cliente envolvido permitirá uma melhor compreensão de sua experiência e do impacto que seu trabalho teve. Mesmo se você estiver familiarizado com o projeto, poderá pedir ao seu cliente a opinião e os insights para compilar um estudo de caso que seja muito mais atraente e valioso do que se você estivesse escrevendo apenas da sua perspectiva.

convém entrevistar o cliente no início do processo para identificar seu gancho exclusivo e entrar em contato com ele novamente para aprofundar e obter cotações específicas. Você também pode ter que entrevistar outras pessoas dentro da sua organização para obter sua opinião na história.

É uma boa prática sempre solicitar a aprovação do cliente para o design final, bem como a aprovação de qualquer pessoa que você tenha citado diretamente, antes que o estudo de caso seja publicado. Se você usou imagens em seu estudo de caso, verifique se você tem permissão do detentor dos direitos autorais para publicá-las.

Distribuindo seu estudo de caso

Depois de redigir um estudo de caso convincente, é hora de decidir como você distribuirá o conteúdo para obter o melhor retorno do seu investimento. Isso pode incluir a publicação do estudo de caso em seu site, o compartilhamento nas mídias sociais e o envio de publicações relevantes, impressas e online.

Os estudos de caso cativantes são uma valiosa ferramenta de marketing em seus negócios, portanto, tire o máximo proveito deles!

O post Como escrever um estudo de caso convincente apareceu pela primeira vez em Go Publicity.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.