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Personalização de email: convide seus emails comerciais, não os torne assustadores

email personalization

O email marketing continua sendo uma das ferramentas mais eficazes em sua caixa de ferramentas de marketing digital. Uma das razões é o uso constante de smartphones e Wi-Fi. Segundo a DMA, 73% das pessoas preferem e-mails como forma de comunicação com as marcas. Nesta pesquisa, o e-mail supera outros canais, como mídia social, mensagens de texto, aplicativos de mensagens, telefone, banners da Web e pessoalmente. Essa é uma grande oportunidade para os profissionais de marketing aproveitarem todos os benefícios que o email marketing oferece. E na era da personalização, não deve ser surpresa que os consumidores prefiram emails personalizados. De fato, de acordo com Aberdeen, a personalização de email aumenta a taxa de cliques em uma média de 14% e melhora a conversão em 10%.

No entanto, muitos profissionais de marketing ainda não estão ocupados em personalizar suas comunicações por email. Uma pesquisa da Certona mostra que apenas 39% dos varejistas on-line enviam recomendações personalizadas de produtos. Então, por que os profissionais de marketing não usam a personalização se sabem que funciona?

A resposta curta é que pode ser difícil. Um relatório da Adobe mostra que 60% dos profissionais de marketing admitem que têm dificuldade em personalizar seu conteúdo de marketing. Felizmente, esse é um obstáculo que você pode superar, ensinando a si mesmo como tornar seu marketing por email mais pessoal.

A personalização de e-mails é importante demais para ser esquecida. Por isso, compilamos um guia rápido e fácil para ajudar você a entender tudo o que é necessário para criar uma campanha de email personalizada. Abaixo, discutiremos quais etapas você deve executar antes de pressionar enviar. E também damos algumas dicas para enviar e-mails mais convidativos (sem parecer assustador).

Personalização de email : Como iniciar

Embora você possa apenas querer pular para Personalização de email é melhor planejar com antecedência. Você quer ter tudo o que precisa antes de começar a desenvolver campanhas. Siga as etapas abaixo para começar:

1. Desenvolva um plano.

Se você deseja que sua personalização de email seja boa, você deve começar com um plano. Embora a criação de uma linha de assunto mais personalizada possa inicialmente ajudar a aumentar as taxas de abertura, essa não é uma estratégia sólida para melhorar as taxas de cliques e as conversões ao longo do tempo. Você precisa se concentrar em todos os aspectos da sua campanha de e-mail, se quiser tirar o máximo proveito da personalização.

Ao elaborar sua estratégia personalização de e-mail lembre-se do seguinte: [19659011] Objetivos – O que você espera alcançar com essa personalização? É importante ter em mente objetivos específicos e mensuráveis ​​antes de começar a planejar uma campanha de email.

  • Medição – Como você deseja medir o sucesso de sua campanha de email personalizada? Se você deseja melhorar o engajamento, pode ver coisas como frequências de abertura e clique. Embora seu objetivo seja incentivar conversões, você deseja avaliar a taxa de conversão.
  • Dados – Você também deve considerar que tipo de dados possui sobre seus assinantes de email antes de começar a desenvolver uma estratégia de personalização. Se você tiver apenas informações básicas, como o nome delas, colete dados adicionais antes de continuar. (Mas mais sobre isso mais tarde.)
  • 2. Colete mais dados.

    Depois de decidir quais são suas metas e estatísticas, é hora de coletar mais dados. Quanto mais informações você tiver sobre seus leads e clientes, mais eficaz será sua estratégia de personalização.

    Comece exibindo as informações que você já tem sobre seus clientes. Em seguida, determine quais outros tipos de informações podem ser importantes ao personalizar mensagens e conteúdo para email.

    Você deseja encontrar maneiras de coletar dados a cada oportunidade que tiver. Use vários pontos de contato para coletar informações de seus leads e clientes, por exemplo, quando eles fazem uma compra, se inscrevem na sua lista de e-mails ou baixam conteúdo gratuito. Ao coletar informações on-line, use um formulário de lead como abaixo.

     Personalização de email

    Esta é uma página de destino do webinar que solicita informações pessoais ao usuário

    Embora a maioria das marcas tenha nomes e nomes Seus clientes já possuem endereços de e-mail, há outras informações que podem ser úteis ao personalizar o conteúdo. Podem ser aniversários, cargos e canais favoritos. Você pode até pedir aos seus clientes para ver quais são suas preferências de compra.

    3. Segmente suas listas de e-mail.

    Não basta coletar dados sobre seus leads e clientes. Você também precisa saber como usar essas informações adequadamente para fornecer conteúdo de email personalizado relevante para sua lista de assinantes.

    É aí que a segmentação das listas de email desempenha um papel. A segmentação da lista divide sua lista de emails em grupos separados com base em características semelhantes. Suas listas podem ser segmentadas com base em várias características diferentes, incluindo localização, interesses ou preferências de compra. Por exemplo, você pode fazer uma lista de pessoas que compraram produtos de beleza para mulheres no passado. Ou talvez você faça uma lista de consumidores que vivem na mesma área geográfica geral.

    Ao segmentar suas listas, você pode oferecer conteúdo mais relevante à sua lista de assinantes. Embora a segmentação direcionada da lista de email leve tempo, ela está dando frutos. Isso não apenas melhora a personalização, mas também ajuda a evitar altas taxas de cancelamento de registro e a melhorar as taxas de abertura ao longo do tempo.

    4. Automatize o processo de personalização.

    Quando se trata de personalização de e-mail é vital que você encontre uma maneira de automatizar o processo. Com centenas ou mesmo milhares de assinantes de e-mail, sua empresa não tem tempo para criar e enviar manualmente uma mensagem pessoal para cada pessoa.

    É aí que a automação é útil. Com a automação de e-mail, você pode enviar automaticamente o e-mail personalizado certo, no momento certo, para o cliente certo. Suponha que um comprador saia do seu site antes de concluir sua compra. Com a automação de email, você pode enviar automaticamente um email com imagens dos produtos em seu carrinho de compras. Embora isso seja praticamente impossível de fazer manualmente, é bastante fácil enviar emails como esse com a automação de emails.

     Personalização de email

    Algumas marcas usam software especializado em marketing por email para suas campanhas. Muitas pequenas empresas, no entanto, optam por trabalhar com uma agência de marketing digital. O desenvolvimento e o teste de suas campanhas podem se tornar complexos e demorados com o software de automação de email marketing eficaz. Por outro lado, a colaboração com uma agência permite que sua empresa se concentre em outras tarefas principais enquanto sua automação de email é resolvida.

    5. A / B testa seus e-mails.

    Se você realmente deseja saber o que é necessário para melhorar suas respostas personalizadas por email, você deve testar vários elementos de sua campanha. O teste A / B de e-mails envolve a alteração de apenas um elemento do e-mail e o envio de duas versões diferentes para dois grupos diferentes para ver qual é a melhor taxa de resposta.

    Por exemplo, você pode enviar dois emails com o mesmo conteúdo exato, mas com diferentes linhas de assunto. Em seguida, verifique as taxas de abertura desses dois grupos para ver qual linha de assunto do email teve a melhor taxa de resposta. É importante alterar apenas um elemento de cada vez, para que você tenha certeza do que exatamente influencia a resposta.

    Novamente, esse é outro momento em que a colaboração com uma agência é útil. Testar suas campanhas é uma parte essencial para descobrir o que funciona e otimizar suas mensagens personalizadas. No entanto, o teste leva tempo e conhecimento para fazer o bem. Se não houver ninguém na sua equipe com experiência em email marketing, trabalhar com uma agência de marketing digital pode economizar tempo e dinheiro.

    5 dicas para criar uma melhor campanha de email personalizada

    Abaixo, reunimos algumas dicas para ajudar você a enviar campanhas de email personalizadas mais eficazes que ajudarão você a se destacar na caixa de entrada do seu público-alvo: [19659003] 1. Registre o primeiro nome do cliente.

    Embora isso possa parecer uma tática óbvia, ele pode fazer maravilhas por seus esforços [personalizaçãodee-mail . Ao usar o primeiro nome do cliente no conteúdo do seu email, você imediatamente torna a comunicação menos fria e mais pessoal.

     Email personalizado

    Este email da RESAAS usa o primeiro nome do cliente na linha de abertura – "Hello Rachelle."

    É importante observar que, embora essa tática funcione, não é suficiente que você use o nome do leitor apenas como parte da sua personalização de email . Embora isso possa tornar o consumidor mais confortável ao ler sua mensagem de email, geralmente não é suficiente para influenciar a conversão. Se você deseja que os leitores cliquem e convertam, você deve ir além de apenas usar o nome deles no email.

    2. Personalize a linha de assunto.

    Outra ótima maneira de personalizar seus e-mails de marketing é personalizar a linha de assunto. Uma maneira simples de fazer isso é usar o nome do comprador na linha de assunto. Por exemplo, você pode dizer: "Uma oferta especial para [First Name]" ou "Olá, [First Name] Apenas acompanhamento …"

    No entanto, o uso do primeiro nome do leitor não é a única maneira de alterar o assunto. personalizar. Você também pode destacar informações no tópico que é relevante para o leitor. Por exemplo, se você enviar informações sobre uma promoção baseada em local para consumidores em uma área específica, poderá usar o nome da cidade na linha de assunto.

    Ao personalizar a linha de assunto, você ajuda sua mensagem a se destacar no mar de outros emails que chegaram à caixa de entrada do consumidor. Essa personalização ajuda a aumentar suas chances de o consumidor abrir o email. Uma pesquisa da Experian até mostra que a vida do sujeito personalizado oferece uma taxa de abertura 26% maior do que os e-mails sem.

    3. Use o histórico de compras do consumidor.

    Use as informações que você tem sobre o histórico de compras do consumidor na sua personalização de e-mail . Com esses dados, você pode criar e enviar conteúdo mais relevante ao qual o consumidor responderá mais cedo.

    Por exemplo, olhando o histórico de compras de um comprador, você pode recomendar produtos relevantes nos quais os consumidores provavelmente estão interessados. Ao enviar um email com produtos semelhantes ou adicionais, você fornece recomendações personalizadas que podem incentivar o consumidor a fazer outra compra.

     Email personalizado

    Aqui, a Birchbox deixa claro que eles recomendam outros produtos com base no histórico de compras do cliente. Sua abordagem diz ao cliente que eles se preocupam com eles e não são invasivos.

    Você também pode usar o histórico de compras de um consumidor para oferecer a ele um marketing de conteúdo mais relevante. Suponha que você esteja vendendo um produto SaaS. Você pode ver como diferentes usuários usam o produto. Essas informações podem ajudá-lo a determinar que tipos de conteúdo você deve enviar na sua comunicação por email. Por exemplo, você pode enviar a um usuário de teste alguns tutoriais básicos. No entanto, você enviaria a um cliente antigo diferentes tipos de conteúdo.

    4. Envie emails ativados com base no comportamento.

    Uma das melhores maneiras de personalizar seus emails de marketing é ativar o conteúdo do email com base no comportamento do consumidor. Dessa forma, o consumidor recebe automaticamente uma comunicação por email quando executa uma ação específica que você considera importante. Você pode ativar esses e-mails com base em várias promoções diferentes.

    Um dos gatilhos de email mais populares é sair do carrinho de compras. Muitas marcas de comércio eletrônico lutam com os consumidores que deixam seus carrinhos de compras on-line antes de concluírem sua compra. Com uma campanha de email personalizada ativada, você pode enviar uma mensagem de email ao consumidor. Essa mensagem de email deve lembrar o consumidor de que ele possui itens no carrinho de compras e também incentivá-lo a fazer uma compra. A mensagem pode até conter alguns itens que eles deixaram no carrinho de compras.

    É importante observar que esse tipo de tática requer recursos de automação de email. Você deve ter um software ou uma equipe de marketing por email para lidar com essas mensagens automatizadas.

    5. Deseje um feliz aniversário ao seu cliente.

    Enviar uma mensagem aos seus clientes para um feliz aniversário pode parecer uma tática simples. No entanto, pode ajudar bastante na construção de relacionamentos com seus clientes, o que leva a compras repetidas. Ao desejar feliz aniversário a seus clientes, você mostra que se importa com eles.

    O aniversário do cliente também é uma ótima oportunidade para enviar promoções especializadas. Veja o exemplo da Hawaiian Airlines abaixo:

     Email personalizado

    A Hawaiian Airlines usou o aniversário do cliente como uma oportunidade para receber uma promoção especial para oferecer.

    O envio de um cupom ou promoção especial no aniversário do cliente é uma tática eficaz. Não só atrai a atenção do comprador, mas também os incentiva a se arrepender.

    6. Faça do remetente alguém da sua empresa.

    Outra maneira de criar um email personalizado eficaz é personalizando o endereço. Em vez de enviar o email da sua empresa como um todo, você pode enviá-lo de uma pessoa específica dentro da sua empresa. Você pode endereçar o e-mail de todos na empresa, do CEO a um gerente de contas. Esse tipo de personalização ajuda a adicionar um toque mais pessoal ao email, pois vem diretamente de uma pessoa.

    Para obter os melhores resultados, você pode enviar suas mensagens de email de alguém familiarizado com o lead ou o cliente. Em particular, se o lead trabalhou com um gerente de conta, convém usar o nome e o endereço de email desse gerente de conta para enviar a comunicação de marketing por email. Os consumidores abrem e-mails mais cedo de pessoas com quem eles se comunicaram no passado.

    7. Limite cada email a apenas dois ou três toques personalizados.

    A personalização de email é uma ótima maneira de chamar a atenção do cliente ou do cliente. No entanto, também pode ser contraproducente se você usar muitas informações pessoais em um email. O uso de mais do que alguns sotaques pessoais pode ser usado como engenhoso ou até assustador para seus contatos.

    Fique atento a apenas duas ou três personalizações ao desenvolver sua campanha de email personalizada. Ao limitar a quantidade de informações personalizadas no e-mail, você pode mantê-las amigáveis ​​e relevantes sem fazer com que o consumidor se sinta desconfortável.

    Conclusões finais

    Personalização de email pode ter um impacto significativo nas taxas de resposta de marketing por email. No entanto, o desenvolvimento de uma campanha de email personalizada bem-sucedida leva tempo e conhecimento. Certifique-se de planejar com antecedência e conhecer suas metas e estatísticas antes de começar. E não esqueça que, quanto mais e melhores dados você tiver sobre seus clientes e leads, mais bem-sucedida será sua personalização.

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