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Melhore sua campanha de marketing de e-mail B2C com nossos conselhos de especialistas

B2C email marketing

77% dos clientes do B2C preferem email a outros métodos de marketing. Eles mostram isso comprando 138% mais mercadorias do que as pessoas que usam outros métodos de marketing. Eles compartilham 3 vezes mais chances de compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais quando o obtêm em uma campanha de marketing de e-mail B2C.

  Marketing por email B2C

Isso leva a um novo cliente que você pode valorizar por email.

Esse tipo de resultado requer uma estratégia eficaz de email marketing de B2C . As campanhas B2C infame recebem 57% menos cliques que o B2B. Você pode perder muito tempo e dinheiro em campanhas de email com resultados ruins. Você precisa dirigir um navio muito apertado para ver o retorno certo do seu investimento.

Felizmente, os especialistas coletaram os dados. Eles conduziram os estudos. Eles podem nos dizer o que funciona no marketing de email B2C .

Oferecemos etapas úteis que você pode executar para implementar essas estratégias e obter resultados.

Veja como é feito.

Etapas para melhorar o seu marketing por email B2C

1. Preferências do Consumidor

Empresa de análise de marketing, Marketing Sherpa compartilha alguns dados interessantes. 76% das empresas enviam e-mails com a frequência definida pela empresa. E na maioria dos casos, é o mesmo em geral.

No entanto, apenas 24% dos consumidores indicam que uma empresa prefere determinar antecipadamente com que frequência a marca se comunica. 49% das pessoas dizem que preferem se inscrever em listas de e-mail que oferecem opções de frequência.

Este é apenas um ótimo exemplo de desconexão no marketing de email B2C entre o que seus clientes desejam e o que você

Há dez anos, simplesmente não era possível levar em consideração as preferências de email. consumidores como frequência. A tecnologia simplesmente não estava acessível para as pequenas empresas comuns. Mas hoje você tem a opção de aplicar preferências do consumidor como esta.

Este pequeno gesto que coloca seu cliente em primeiro lugar não apenas aumenta o número de pessoas que se inscrevem na sua lista. Isso muda completamente a dinâmica de liderança da marca. Isso dá ao assinante a sensação de que ele está no controle e está mais disposto a se tornar um cliente pagador.

Muitas opções podem causar paralisia de escolha. Mas um punhado de opções ponderadas que você coloca nas mãos dos clientes merece confiança e vendas.

Além disso, você pode oferecer preferências como uma opção para receber ou não:

  • Ofertas especiais
  • Boletim informativo
  • Eventos
  • Atualizações de blog
  • Mensagens

E se você tiver uma extensa biblioteca de conteúdo, Você pode até permitir que eles escolham tipos específicos de conteúdo ou notificações.

Veja esta lista de opções do Nextdoor .com, um site de mídia social do bairro.

 B2C Email Marketing

Mas simplesmente não é viável listar totalmente as opções para um assinante. Esse é particularmente o caso durante o processo de inscrição real, em que muitas opções podem reduzir a taxa de inscrição.

É por isso que, para ter sucesso nos dados do B2C email marketing deve ser colocado no banco do motorista.

2. Coloque os dados no banco do motorista

“Dados. Dados. Dados. Você não pode fazer tijolos sem argila ", disse Arthur Conan Doyle, autor do século XIX e em particular. Ele conhecia a importância dos dados e sua criação mais famosa, Sherlock Holmes, os usava para crimes.

Atualmente, os dados não são menos importantes, mas os usamos de uma maneira muito diferente – usamos para encantar os clientes, antecipar suas necessidades, apresentar produtos que eles amam

Usamos para fornecer dicas específicas de que eles precisam para viver suas vidas, não as de outras pessoas.

A coleta e análise de dados possíveis hoje são incríveis – você pode encontrar Porém, se você tiver as ferramentas certas e concentrar seus esforços, os dados aumentarão as vendas, os upsells e as referências.

Você pode pensar que conhece seus clientes, mas conversa pessoalmente com eles em sua loja física. Eles podem dizer uma coisa, mas muitas vezes os dados revelam outra coisa.

Sem dados, você não sabe o que funciona, para que possa fazer melhor para aumentar os lucros. Você pode desperdiçar muito tempo e dinheiro fazendo coisas que realmente prejudicam as vendas, em vez de ajudá-las

Você sabe qual é a sua taxa de abertura? Quantas pessoas clicam no vídeo ou lidam com conteúdo? Quais cabeças têm o melhor desempenho? Quais personalidades do cliente respondem melhor a quais tópicos? Onde está o seu maior ROI?

Qual é o seu ROI por email? Você sabia que 27% das empresas não sabem?

Se você não souber as respostas para essas perguntas, é hora de levar a sério os dados para melhorar suas campanhas de marketing por email B2C B2C . [19659037] Como usar os dados para melhorar B2C Email Marketing

Os dados podem ser usados ​​de várias maneiras para melhorar seu ROI do email marketing.

  1. Mais informações sobre seus clientes para personalizar a experiência.
  2. Envie mensagens que correspondam ao ciclo e / ou jornada do comprador.
  3. Entenda o que é mais eficaz para conectar-se a diferentes grupos-alvo.
  4. Veja se o marketing por email vale o tempo e o dinheiro que você coloca nele.
  5. Otimize e simplifique seu marketing por email para economizar custos e aumentar seus lucros.

Se suas campanhas de email não são baseadas em dados, é hora de perguntar por que não. Seus clientes realmente querem que você faça isso.

3. Personalizando para se conectar

O Salesforce entrevistou 7.000 pessoas e empresas. Eles descobriram que 58% dos consumidores esperam que empresas de todos os tamanhos ofereçam uma experiência digital personalizada. 52% dizem que desejam fornecer mais informações se você as usar para criar uma experiência pessoal. Veja as outras coisas que eles dizem.

 B2C Email Marketing

Sabemos que algumas pessoas têm receio de compartilhar informações pessoais. Mas parece que as balanças estão caindo porque os consumidores descobrem o que as empresas podem fazer com os dados certos.

Para se lembrar de como a personalização é zero, vá para a próxima vez que pesquisar em um mecanismo de pesquisa. Desative temporariamente seu histórico e localização de pesquisa. Eles não sabem nada sobre você agora. Isso muda completamente a experiência de pesquisa e prometemos que você não vai gostar.

Os clientes também não gostam mais da experiência genérica do cliente. Eles esperam mais.

Como o cenário da personalização muda

Se você fornecer conteúdo de qualidade de forma consistente por meio do e-mail marketing de B2C recomendamos. Mas a fasquia aumentou consideravelmente nos últimos 5 a 10 anos. Pesquisas mostram que 69% das empresas agora oferecem qualidade consistente.

Eles não têm seus sistemas disponíveis. Eles têm um horário. Eles se concentram na qualidade sobre a quantidade.

Quando você considerar o quão bem suas estratégias funcionam, observe a concorrência. Se a grande maioria das empresas possui o aspecto consistente da qualidade, você deve estar acima dele para fazer contato com os clientes. Você deve se diferenciar de uma empresa comparável que solicitou o email da pessoa.

A personalização é a maneira de fazê-lo.

Tornar-se pessoal produz resultados

A personalização vai além do simples uso do nome de alguém em uma comunicação. Trata-se de fornecer conteúdo altamente relevante para essa pessoa.

Profissionais de marketing inteligentes usam segmentação. Com isso, eles criam e-mails que ressoam com os clientes e obtêm resultados.

A empresa de pesquisa de marketing VentureBeat relata vários estudos de caso importantes que apóiam o caso.

A Microsoft reduziu a taxa de rejeição em 35%. A taxa de rejeição é quando as pessoas saem de uma página sem clicar em nada. Eles também aumentaram sua taxa de adição ao carrinho em 10%. Eles fizeram isso implementando uma experiência mais personalizada do cliente.

O Grupo Neill aumentou as conversões em 43%.

Estes não são discrepantes. E não é significativamente diferente para pequenas empresas.

Personalizar email

Um email personalizado é muito relevante para o destinatário. Isso significa que tem a mensagem certa e chega na hora certa. Iremos procurar mais no momento certo quando falarmos sobre automação abaixo. Vamos agora nos concentrar em como podemos personalizar. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

  1. Faça perguntas. Envie pesquisas ou toque em atendimento ao cliente ou vendas para fazer perguntas específicas que você pode usar para categorizar os clientes.
  2. Crie de 5 a 10 personalidades de clientes que representam um público diferente. Conforme você aprende mais sobre os clientes, coloque-os na pessoa que melhor os representa.
  3. Use ferramentas analíticas para entender dados que você não pôde processar manualmente.
  4. Crie e use conteúdo para seus diferentes segmentos para ajudar a manter os custos baixos.

Você pode escolher personalizar com base em:

  • Faixa etária. Uma mensagem que ressoa mais com um jovem milênio não pode ressoar com um milenar mais velho, gene X ou boomer.
  • Lifestyle. Como é o dia na vida desse cliente?
  • Use location. Algo tão simples como conhecer a localização geral de alguém pode ajudá-lo a se conectar.
  • Função
  • Comportamento nas mídias sociais
  • Comportamento de compra
  • Itens visualizados recentemente

Uma das maneiras mais importantes de personalizar é enviar a mensagem certa no momento certo, através da automação.

4. Automatizando mensagens

66% dos consumidores indicam que fizeram uma compra como resultado direto do recebimento de um email automatizado. 80% dos profissionais de marketing relatam um aumento na geração de leads.

77% dizem que aumenta as conversões.

Mas existem estudos para apoiar isso?

Sim.

O ramo de pesquisa de marketing da Adobe descobriu que, em média, as empresas que automatizam e-mails têm uma taxa de conversão de 28%.

O que contribui para essa significativa taxa de conversão? As empresas que automatizam o processo de email têm 133% mais chances de enviar emails altamente relevantes para os clientes.

Como já discutimos, a relevância é um fator importante para gerar receita.

Envie emails que as pessoas realmente desejam através da automação e elas permanecem na sua lista de assinantes. Continue a valorizar os clientes. Aumente drasticamente o valor da vida útil do cliente.

Vejamos 2 tipos importantes de automação de email que tornam B2C email marketing eficaz.

Automação orientada a eventos

Seu cliente acabou de se inscrever em algo? Uma mensagem direta de boas-vindas pode significar muito. Inclua um desconto especial que eles não esperavam fazer agora e não mais tarde.

Uma pessoa deixou um carrinho? Se você coletou o email deles, envie um lembrete para eles. Uma das principais razões pelas quais as pessoas deixam o carrinho de compras no check-out é porque a remessa foi maior do que o esperado. Se vale a pena, ofereça-se para evitar o envio quando eles tiverem concluído a compra ou para dar um desconto.

 B2C Email Marketing

Eles pararam de assistir a um vídeo do produto? Envie um lembrete amigável.

Esses e-mails ativados por eventos podem ser exatamente o que um cliente precisa para dar o próximo passo ou seguir em frente. Mas o tempo é tudo.

Se você o enviar manualmente no dia seguinte, você simplesmente não poderá cortá-lo.

Automação da personalização

Use a automação para coletar dados e segmentar automaticamente seus novos assinantes. Comece a alimentar imediatamente endereços de email com conteúdo altamente relevante.

Você é uma empresa com ingredientes especializados? Quão mais relevante é adaptar a receita para:

  • Vegans
  • Vegetarianos
  • Pescetarians
  • Sem glúten

E seja honesto. Quão difícil é fazer uma pequena alteração nessa receita para se tornar mais relevante para cada segmento imediatamente?

 B2C Email Marketing

Você não precisa gastar tempo tentando obter o conteúdo certo para o grupo certo com automação. Você pode usar seu tempo melhor para personalizar esse conteúdo.

5. Priorizar o email marketing

O que acontece quando as empresas fazem do B2C email marketing uma prioridade? Eles veem um aumento nas vendas de 89% gerado por seus esforços de marketing de email B2C . Aqueles que tendem a ver pouco retorno sobre isso.

A empresa média gasta US $ 92 para atrair novos clientes a cada US $ 1 que eles convertem. Não nos interpretem mal. Atrair clientes pode ser caro. Mas uma das razões pelas quais é tão caro é que muitas empresas não priorizam e investem em um processo de conversão eficaz.

É aqui que o email é o mais brilhante. O maior poder do email é a capacidade de converter leads em clientes pagantes. Invista no processo de conversão. Transforme mais leads em clientes fiéis por email.

Como definir prioridades de marketing por email

Vamos ver como podemos definir prioridades para vencer em B2C email marketing .

  1. Defina um orçamento. O email em si pode ser gratuito. Mas análise, criação de conteúdo e automação não são.
  2. Determine como segmentar emails para torná-los mais relevantes.
  3. Comece a coletar dados se ainda não o fez. Invista, se necessário, em ferramentas de coleta de dados.
  4. Determine os eventos de cobre que você precisa automatizar para emails acionados.
  5. Crie e-mails atraentes acionados por eventos e defina uma programação para visitá-los regularmente novamente. que tipo de conteúdo deve ser criado e quando
  6. Use dados analíticos para determinar quando é o melhor momento para enviar emails. Isso pode diferir por segmento.
  7. Use dados analíticos para aprender continuamente com seus destinatários e melhorar a relevância da sua mensagem para eles.

Comece bem se você é novo no marketing por email B2C . No começo, pode parecer esmagador, o que pode levar a inconsistências e prazos perdidos. Crie algum conteúdo antes de começar para garantir que você nunca chegue atrasado no envio de seus e-mails.

6. Torne o dispositivo móvel primeiro

Hoje, mais da metade dos e-mails são abertos em um dispositivo móvel. Se o email não for compatível com dispositivos móveis, os usuários não esperam até que tentem novamente em seu laptop. Estudos mostram que eles a removem. Eles esquecem. Ou pior, eles cancelam a inscrição.

Você não pode se dar ao luxo de não priorizar a experiência móvel.

 Marketing de email B2C

Como tornar o email compatível com dispositivos móveis

  1. Aumente o tamanho da fonte. 14 é muito pequeno para um dispositivo móvel. 16 e 18 podem ser muito pequenos se a fonte for difícil de ler.
  2. Use uma única coluna. Se as pessoas tiverem que rolar para a direita e beliscar uma seção, não é compatível com dispositivos móveis.
  3. Observe como as cores contrastam. O texto cinza claro sobre um fundo cinza escuro pode ser visualmente atraente, mas é difícil de ler.
  4. O local deixado não está muito próximo. Eles são muito difíceis de tocar. Isso é chato. Não é assim que você deseja que as pessoas pensem em seus e-mails.
  5. Coloque-se no lugar de seus assinantes, você recebeu um e-mail de uma marca que você está seguindo, você foi seduzido pela oferta deles e queria comprá-lo para pesquisar o botão Comprar. Mas como você não o viu imediatamente, decidiu fechar o e-mail. Nunca deixe seus assinantes adivinharem o que devem fazer quando abrirem seu email. Torne o CTA grande e arrojado e limite-se a um botão direto do CTA por email. Use linguagem descritiva. Adicione alguma urgência aos CTA e torne-os mais específicos. 47% dos usuários de dispositivos móveis dizem que desejam ver o CTA quase imediatamente quando abrem um email. Você pode ganhar muito aqui, porque 70% das pequenas empresas não têm uma frase de chamariz clara em todos os emails.
  6. Use o vídeo com sabedoria. Isso pode atrasar alguns usuários. Fique de olho nas suas músicas e reduza a duração ou o uso de vídeos para evitar uma experiência ruim.

7. Crie uma estratégia integrada de email social

Deseja saber como tirar o máximo proveito do seu orçamento de marketing? Integre seus esforços para maximizar os resultados. Um exemplo disso é a integração de email social.

Trate suas campanhas de email como uma extensão ou suporte para mídia social e vice-versa. Use cada um de seus pontos fortes enquanto reforça o conjunto. Envolva leads e clientes por esses canais muito importantes. Aumente o poder de suas mensagens de marketing.

Como criar uma estratégia integrada de email social

Vejamos algumas maneiras específicas de integrar esses dois:

  1. Inclua ícones sociais em seus emails Verifique se os assinantes sabem onde estão pode se conectar com você. Os emails com ícones sociais têm uma taxa de cliques 158% maior. Isso sugere que as pessoas abram e visualizem o e-mail porque desejam encontrar algo para compartilhar.
  2. Receba mais análises nas mídias sociais e outras análises automatizando e-mails de revisão.
  3. Promova seu boletim de notícias mais recente nas mídias sociais. Torne as pessoas entusiasmadas para se inscrever. Se você não usar seu sistema de segmentação, promova-o. Os e-mails são ajustados para maximizar a utilidade e a experiência. Mais pessoas vão querer se inscrever.
  4. Incentive os assinantes a compartilhar conteúdo de email em diferentes plataformas.
  5. Use anúncios de redirecionamento de mídia social que só aparecem quando alguém acessa a mídia social por meio de uma página de destino por email. Isso torna o anúncio muito relevante. Continua sendo uma experiência do cliente em diferentes plataformas. Eles continuam a ver sua marca, mesmo que agora estejam nas mídias sociais. Anúncios de redirecionamento podem aumentar os cliques em 400%. Eles orientam cuidadosamente alguém a entrar em contato com você se estiverem distraídos.
  6. Use seu email de boas-vindas para fortalecer a conexão, incentivando-os a se conectarem nas mídias sociais.
  7. Promova um concurso nas mídias sociais que exija registro por e-mail ou promova seu boletim.  B2C Email Marketing
  8. Adicione conteúdo dinâmico a emails como feeds de mídia social para fornecer uma prova social de que você é uma ótima marca para se comunicar.
  9. Adicione ícones de mídia social ao seu & # 39; cancelar página. "Isso soa contra-intuitivo?  B2C Email Marketing Não é isso. Algumas pessoas preferem a experiência de mídia social mais anônima quando se trata de marcas. Se você pode enviar alguém que está tentando reduza as bandas para resfriar o chumbo em vez de não chumbo, faça-o.

8. Otimize a frequência e o tempo

A frequência com a qual você envia e-mails não pode apenas ser diretamente correlacionada à taxa de abertura. Você pode vinculá-lo a conversões e aumentos de receita. Siga estas correlações para otimizar seus resultados de e-mail marketing B2C .

Você pode pensar que quanto mais é melhor, mais e-mails você envia, mais receita Até certo ponto, o crescimento e a retenção de clientes repetidos terão um impacto maior nas vendas do que um aumento de curto prazo nas vendas.

Preste muita atenção ao seu cancelamento de registro e porcentagens de spam deseja que essas taxas caiam, não porque mais pessoas achem seu email muito útil.

Há uma desvantagem. Se você enviar muito poucos e-mails, poderá não receber o retorno necessário no seu marketing de e-mail B2C . Siga os detalhes para encontrar o ponto ideal que os assinantes adoram. E não esqueça que isso pode diferir para diferentes segmentos.

Quando você envia e-mails, isso também pode ter um impacto significativo nas taxas de abertura, conversões e receita. Execute testes para encontrar os melhores horários para seus diferentes segmentos.

9. Alinhar páginas de destino para o sucesso

Crie uma experiência perfeita entre email e seu site com páginas de destino orientadas por campanhas. É ótimo para os clientes. E integra email com estratégias de SEO.

Se o email oferecer um desconto, a página de destino deverá resgatar a pessoa imediatamente. Se a seleção de um item for necessária, a página de destino deverá exibir claramente as opções.

O Nextdoor envia um email promovendo a comunidade "gratuita ou à venda".

 B2C Email Marketing [19659004] Vai diretamente a esta página para procurar itens.

 Marketing de email B2C

Ou comece aqui:

 Marketing de email B2C

Clique no link do email e acesse aqui:

 B2C Email Marketing

Observe como a experiência é visualmente perfeita. Esse tipo de transparência aumenta o número de conversões.

Reduza custos e maximize seu retorno por meio de mais integração. Crie uma página de destino equivalente a um anúncio do Google Ads. Alinhe-o aos anúncios de mídia social e à sua campanha de email marketing de B2C . Use-o através dos canais para criar uma experiência ainda mais perfeita para o cliente.

10. Invista em seu título

Um assunto de email é talvez o elemento mais importante de um marketing de email B2C B2C . E, no entanto, costuma ser uma questão secundária. 66% das pessoas só abrem um email com base na linha de assunto. Eles não baseiam em quem você é. Eles não baseiam a aparência da visualização.

Estes são importantes. Mas eles são secundários.

Para alcançar seus objetivos de B2C email marketing você aprende a criar regras de assunto eficazes.

Como criar um título clicável

Primeiro, reserve um tempo para pensar sobre isso. Teste diferentes linhas de assunto em sub-segmentos e use o vencedor ao enviar para o grupo inteiro. Aqui estão algumas maneiras de fazer uma cabeça significativa que faz as pessoas pararem e clicarem:

  • FOMO – Medo de desaparecer
  • Tornando as pessoas curiosas
  • Sarcasmo / absurdo / humor
  • Faça as pessoas se sentirem bem sobre si mesmos
  • ] Consulte a recente visita ao seu site ou outro evento

Conheça seu público. Por exemplo, FOMO e sarcasmo podem não passar bem em alguns grupos. Outros os amarão.

Você está no caminho certo B2C Email Marketing

Mostre que respeita seus clientes. Dê-lhes opções. Use os dados para preencher o que eles não dizem. Crie uma experiência mais personalizada. Integre o email com suas outras estratégias de marketing para maximizar os resultados. Invista algum tempo no aperfeiçoamento das regras do assunto.

Você obtém resultados sombrios com o email marketing? Veja como podemos fazer a diferença.

Expanda seus negócios com um melhor gerenciamento de campanhas por email. Entre em contato conosco hoje.

Postagem Melhore sua campanha de marketing por e-mail B2C com nossos conselhos de especialistas que apareceram pela primeira vez no Digital Marketing Blog.

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