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Como a inteligência artificial molda o marketing digital: 5 ferramentas que você pode usar AGORA

artificial intelligence for marketing

Prevê-se que o marketing digital entre em seu segundo grande rompimento em breve (o primeiro foi chamado rompimento na Web 2.0, quando os clientes foram autorizados com novas ferramentas para se comunicarem e se conectarem diretamente às marcas).

E isso é breve interrupção
tecnologia orientada.

A tecnologia inteligente interrompe o marketing
com aprendizado profundo, processamento de linguagem natural, Internet das Coisas,
aprendizado de máquina e muito mais.

Mas uma das maiores tendências tecnológicas
Influenciar todas as áreas do marketing digital é inteligência artificial.

O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial (IA) é realmente
aprendendo a pensar e reagir à máquina como as pessoas fariam. É sobre imitação
como o cérebro humano funciona.

A IA já é amplamente implementada em
marketing. Um dos exemplos mais populares é como a Amazon é usada artificialmente
Inteligência para influenciar as decisões de compra, recomendando produtos que eles conhecem
você precisa disso antes de conhecê-lo, com base em suas compras e produtos anteriores
histórico de pesquisa.

O Google implementou a IA em muitas áreas, do processamento de dados humanos às sugestões mais inteligentes de vídeos do YouTube.

  Recomendações do YouTube com base em um algoritmo de IA

As soluções de CRM, como Salesforce e HubSpot, integram ativamente a IA às plataformas existentes.

A inteligência artificial é amplamente usada em marketing personalizado, permitindo que as marcas ofereçam anúncios personalizados e campanhas de marketing por email de maneira significativa.

Como a IA está rapidamente encontrando seu caminho para o marketing, isso tem um impacto dramático nas expectativas do consumidor. Essas expectativas incluem experiência pessoal, interações imediatas com as marcas (via chatbots), disponibilidade entre plataformas e várias plataformas e muito mais.

É claro que a IA é o futuro do marketing digital. Então, há algo que as empresas podem fazer para se preparar para um futuro de marketing com problemas de tecnologia?

A boa notícia é que o software de marketing
amadurecendo rapidamente. Já existem várias plataformas SaaS que possuem esse
inteligência artificial integrada, facilitando o acesso às empresas
a nova tendência de marketing e mantenha-se competitivo.

Aqui estão algumas opções acessíveis de IA
soluções que grandes e pequenas empresas podem usar para oferecer um melhor usuário
ganhar experiência e criar estratégias de marketing mais inteligentes:

1. Web com IA
Solução de acessibilidade

Um site acessível é aquele que fornece
mesmo acesso a todo o conteúdo, independentemente da capacidade de um usuário. Web
anteriormente, a acessibilidade era amplamente mal compreendida e ignorada pelos profissionais de marketing digital
e web designers até que ele fosse regulado ativamente globalmente.
Essas regras incluem:

  • Lei dos Americanos com Deficiências (ADA)
  • Diretrizes de acessibilidade para conteúdo da Web (WCAG)

A acessibilidade da Web se tornou uma tendência popular porque muitas empresas – grandes e pequenas – estão sendo acusadas de falhas Conformidade com os requisitos de acessibilidade da Web

Mas criar um site acessível é mais do que tentar evitar processos judiciais. Trata-se de criar uma estratégia de marketing positiva. Trata-se também de permitir que 15% do seu público-alvo se conecte ao seu site e se torne seu cliente.

As boas notícias são inteligência artificial
também acabam no alcance da acessibilidade da web, para que os proprietários do site possam alugar isso
a máquina ajusta inteligentemente o site para proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

A ferramenta accessiBe é uma solução automática e econômica de acessibilidade na Web que usa inteligência artificial "Entendimento contextual" para aprender a hierarquia do site, links, imagens e formulários e entender como reorganizá-los ou adaptar-se aos requisitos de acessibilidade.

Graças à tecnologia AI, accessiBe
capaz de resolver automaticamente problemas de acessibilidade da web sem danificar o site
design, desempenho ou funcionalidade.

  accessiBe é uma solução de inteligência artificial para o desempenho de marketing de sites

2. Alimentado por IA personalizado
Recomendações de produto e conteúdo

Lembre-se de que mencionei Amazon com AI
influenciar as decisões de compra e permitir que os clientes comprem mais do que eram originalmente
pretendido? Bem, funciona incrivelmente bem para eles.

35% do que as pessoas compram na Amazon são provenientes de recomendações de produtos baseadas na IA. Isso é um terço da renda da Amazon! E o melhor deste problema é que a Amazon não precisou investir nada para estimular essa venda: elas foram feitas localmente, envolvendo usuários atuais de maneira inteligente.

É isso que os profissionais de marketing digital podem fazer e não precisam desenvolver sua própria tecnologia para isso.

( NOTA: Você precisa de ajuda com seus esforços de marketing digital? Ou deseja ferramentas, táticas e modelos de marketing úteis e comprovados para implementar em sua empresa? Confira o mais recente acordo da DigitalMarketer e você estão a caminho de ajudar sua empresa a crescer.)

O MoEngage é uma plataforma de engajamento de clientes omnicanais que usa o algoritmo de inteligência artificial nativo chamado Sherpa AI para:

  • Entregar emails personalizados e dinâmicos aos clientes
  • Aumentar o engajamento do usuário fornecendo conteúdo adaptado às preferências de cada usuário individual
  • Envie notificações push personalizadas para envolver os usuários de celulares de maneira inteligente [19659035] As mensagens dinâmicas do produto MoEngage são uma IA para a comercialização de seus produtos "class =" wp-image -77156 "/>

3. Engajamento de conteúdo com inteligência artificial

O envolvimento de usuários em seu site se tornou
um verdadeiro desafio agora que a criação de conteúdo parece exceder a demanda por conteúdo.
Os consumidores são bombardeados com artigos virais, imagens animadas e cliques
manchetes e atualizações sensacionais de notícias. E em todo lugar que pousam, há
ofertas especiais, anúncios que eles seguem de site para site e brindes.

Como você envolve os visitantes do seu site?
está cansado de formulários de inscrição brilhantes e botões de mídia social?

A inteligência artificial pode ajudar aqui
também Pode ajudar os proprietários de sites a coletar dados do usuário e aprender como lidar com eles
usuários exatamente quando eles provavelmente estão envolvidos.

Alter é a plataforma inteligente de engajamento de conteúdo que possui um modo AI em execução sem precisar gastar tempo configurando-o. Alter monitora e analisa o comportamento do usuário do site e aprende padrões comportamentais importantes para saber como melhor abordá-los.

  Alter é uma plataforma de engajamento de conteúdo orientada por inteligência artificial

Alter integra-se às principais plataformas de marketing por email, permitindo que você transforme mais leitores do seu site em assinantes de email.

4. Conteúdo com IA
Criação

A inteligência artificial pode fazer qualquer coisa
tarefa de marketing mais eficiente, incluindo a formação de equipes. Imagine um inteligente
algoritmo que o alinha com os candidatos mais adequados com base no seu passado
equipe e sucesso da equipe?

Bem, essa tecnologia já existe e também pode ser usada para apoiar suas equipes de marketing (externas).

O Narrato.io é uma startup que usa a IA para combinar seus requisitos de conteúdo com os escritores mais adequados. Com o tempo, depois de usar a plataforma por um tempo, você pode criar uma equipe desses criadores de conteúdo a partir do sistema selecionado para gerenciar sua criação de conteúdo da maneira mais eficiente.

  Narrato é uma IA que ajuda os profissionais de marketing a encontrar bons criadores de conteúdo para suas necessidades

5. Mídias sociais orientadas por IA
Escuta

As marcas seguiram as mídias sociais
por vários anos, reconhecendo o poder de gerenciar o sentimento da marca e
interação com clientes (não) satisfeitos. Na maioria das vezes, regulando tudo
no passado, isso era possível com apenas um gerente de mídia social para fazer o trabalho.

Atualmente, devido à enorme quantidade de dados online, essa abordagem não é mais sustentável. Felizmente, a inteligência artificial é capaz de fortalecer a estratégia de mídia social de várias maneiras:

  • Monitore mais do que as listagens de marcas.
    Acompanhe suas palavras-chave, concorrentes, etc.
  • Ser capaz de prever uma previsão iminente
    Reputação de crise
  • Deixe a máquina filtrar socialmente
    atualizações de mídia para encontrar as mais importantes (aquelas para as quais
    atenção imediata)

O TalkWalker é a plataforma de análise de mídia social que usa inteligência artificial para permitir que você se concentre no que é realmente importante, analise o sentimento da mídia social e economize tempo, melhorando a precisão.

O TalkWalker também assume o controle da marca
um novo nível, usando a IA para detectar todos os elementos visuais
menciona
de sua marca em redes sociais, blogs e sites de notícias.

  O utilitário de inteligência artificial do TalkWalker pode rastrear sua marca mesmo em imagens

Conclusão

O rastreamento de tendências de marketing não é
é realmente uma questão de escolha para empresas que desejam permanecer competitivas.

À medida que a tecnologia avança, os consumidores também
expectativas, e um empresário inteligente deve tentar cumpri-las
expectativas.

A boa notícia é que há uma variedade de soluções acessíveis que não requerem conhecimento técnico para serem implementadas. Essas plataformas ajudam a manter-se atualizado com um cenário em constante mudança do marketing digital.

( NOTA: Precisa de ajuda com seus esforços de marketing digital? Ou talvez você queira apenas ferramentas, táticas e modelos de marketing úteis e comprovados para implementar em sua empresa? Confira o mais recente negócio do DigitalMarketer e você está a caminho de ajudar sua empresa a crescer.)

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